800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

10 praias em Portugal para descobrir

Calce os chinelos e descubra as 10 melhores praias em Portugal, eleitas pelo jornal espanhol El Mundo. Nós acrescentámos mais uma.

Este verão fuja das multidões e encontre praias em Portugal que lhe permitem estender a toalha à vontade, reunir um grupo de amigos ou fazer uma sesta. O jornal espanhol El Mundo identificou 9 praias que não pode perder. Nós adicionámos mais uma, porque acreditamos que dentro de si está uma alma de viajante. Está pronto? Não se esqueça é da sua marmita, porque muitas delas têm um acesso exigente e convém que seja autónomo.

Vale dos Homens – Aljezur (Algarve)

Ideal para quem quer uma praia com menos pessoas, pois mesmo no pico do verão consegue estender a toalha sem tropeçar em ninguém. Porquê? Tem de percorrer cerca de 200 degraus para lá chegar.

O que levar: Granola de chocolate crunchy (pode comer à mão ou complementar com um Iogurte de banana, morango ou manga. Não se esqueça de levar uma taça consigo.)

Praia da Ponta Ruiva – Sagres (Algarve)

Para os fãs de surf, esta é uma das praias de Portugal que tem mesmo de visitar. Fica entre Sagres e o Cabo de São Vicente. No entanto, é importante referir que o acesso é realizado pelas arribas.

O que levar: Para quem pratica desporto, nada como uma Barra Veggie depois do esforço. Pode ainda levar uma Aquagen consigo, uma água rica em magnésio, cálcio, sódio e potássio.

Cacela Velha – Vila Real de Santo António (Algarve)

Inserida no parque natural da Ria Formosa, no Algarve, vale uma visita. No entanto, tenha em atenção que em caso de maré baixa, deve estacionar o carro na aldeia de Cacela Velha e atravessar a pé a ria. Em caso de maré cheia estacione junto ao restaurante Fábrica do Costa (500m a Oeste de Cacela Velha) e apanhe um dos barcos, que fazem a ligação.

O que levar: Se está a pensar atravessar a pé a ria o ideal é colocar na sua lancheira uma Barra de Amendoim ou uma Barra de Mirtilo e Romã para recuperar.

Praia do Ancão – Almancil (Algarve)

Não se espante se encontrar alguém famoso. Esta praia possui um grande areal rodeado por dunas e pinheiros. É assim uma excelente opção para quem tem crianças que gostam de explorar.

O que levar: Para ajudar a esquecer os doces nada como uma água aromatizada como a Voss, a Dash ou a Orezza. Só tem de escolher os sabores.

Praia de Odeceixe – Aljezur (Algarve)

Esta praia tem a particularidade de conter uma praia fluvial, pois é limitada a nascente e a Norte pela Ribeira de Seixe, que faz fronteira natural com o Alentejo. As arribas que a circundam proporcionam excelentes condições para a observação de aves, como a cegonha branca, o falcão-peregrino ou a gralha-de-bico-vermelho. O acesso é fácil porque tem rampa e escadas.

O que levar: Prepare a sua lancheira juntando a uns Tortitos de sabor a Bacon um puré de brócolos frio ou um picadinho de cebola, pimento vermelho, curgete e ervas aromáticas.

Praia dos Galapinhos – Arrábida (Setúbal)

Com o Parque Natural da Serra da Arrábida como cenário e as águas cristalinas, a praia dos Galapinhos compara-se a um destino paradisíaco. Foi eleita como a Melhor Praia Europeia de 2017, pelo site European Best Destinations.

O que levar: Os Curl Snack são uma novidade e cabem em qualquer saco de praia. Contudo, como provavelmente deverá ficar algum tempo na praia, não se esqueça de levar mais do que uma refeição.

Praia das Bicas – Sesimbra (Setúbal)

A sul do Meco, a praia das Bicas converteu-se numa das praias ideais para quem pratica nudismo, em Portugal. Tenha em atenção que a praia não é vigiada, por isso requer um cuidado redobrado.

O que levar: Crie a sua própria salada, sem limites de imaginação. Num recipiente largo junte texturas (alface e brócolos), sabores (ervas aromáticas) e complemente com um Lombo de Salmão.

Praia de São Martinho do Porto – São Martinho do Porto (Alcobaça)

Conhecida pela famosa baía em forma de concha, a praia de São Martinho do Porto é por isso ideal para aqueles que procuram várias opções dentro de um único espaço. Aproveite para visitar Alcobaça.

O que levar: Prepare o seu chá frio no dia anterior. Leve uns Mini Cakes de Baunilha e Pepitas de Chocolate ou até um Croissant.

Praia de Moledo – Caminha (Minho)

Menos conhecidas que as praias do Algarve são as do norte do país. Tão boas quanto as do Sul, têm a particularidade de a temperatura da água do mar ser bastante mais fria. Rodeada pela Mata do Camarido é uma praia um pouco ventosa, mas com boas condições para o surf e windsurf.

O que levar: Se está a pensar aventurar-se nos desportos aquáticos não se esqueça de uma Cookie Sport.

A nossa eleita

Ilhéu de Vila Franca do Campo – São Miguel, Açores

Situado mesmo em frente à povoação de Vila Franca do Campo, foi aqui que se realizou uma das etapas do Red Bull Cliff Diving, o campeonato mundial de mergulhos em penhascos. Contudo, para os menos aventureiros, também é um dia muito bem passado. A cerca de 1 km da costa, o ilhéu é o resultado da cratera de um antigo vulcão submerso. Com um limite de visitas por dia, o ideal é comprar os bilhetes previamente aqui.

O que levar: Tudo o que conseguir dado que aqui não existe qualquer apoio. Não se esqueça do protetor solar, de um chapéu, dos óculos de mergulho e da água. Pode ainda preparar uma Omeleta no dia anterior, colocar num recipiente uma salada de alface e manjericão (sem temperar) e comer com vista para o mar.

WhatsApp WhatsApp Lev®