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12 resoluções de ano novo para uma vida mais saudável

Ano Novo

Estas resoluções de ano novo prometem melhorar a sua vida. A boa notícia? São fáceis de implementar.

Não interessa como começou o ano novo ou onde. O que importa mesmo é o que planeia fazer com o ano que está agora a iniciar. Os primeiros dias do ano são ideais para organizar as ideias e estabelecer prioridades para os próximos meses. Quanto a partilhar as suas resoluções, as opiniões dividem-se. Há quem defenda que ao partilhar os seus objetivos com outros fica com a sensação que já alcançou o que queria. Outros, que ao partilhar o seu progresso ganha motivação. Por isso mesmo, o ideal é partilhar o seu plano com um amigo mais chegado.

  1. Comer mais vegetais e com mais regularidade

Quer esteja num programa de emagrecimento como a dieta Lev ou só a tentar ser mais saudável os vegetais são uma peça fundamental. Salteados, no forno ou cozidos a vapor. O que conta é a diversidade. Sabia que a maior parte dos clientes Lev descobriu o potencial dos cogumelos ao fazer a dieta?

  1. Acordar 15 minutos mais cedo todos os dias

    Começar o dia sem stresse é meio caminho andado para tudo lhe correr pelo melhor. Não seria delicioso ter 15 minutos todos os dias só para si? O impacto no seu sono é mínimo e ganha um início de manhã mais calmo. Aproveite para fazer um pouco de meditação (a aplicação Headspace dá uma ajuda) ou saborear o seu chá favorito.

  2. Emagrecer para chegar a um peso saudável

    Estabeleça 2020 como o seu ano! O ano em que vai cuidar melhor de si. Se tem peso a mais, a sua auto-estima está em baixo e ir às compras há muito que deixou de ser interessante, está mais do que na hora de vir à Lev. Na Lev estamos ao seu dispor para ajudar a chegar ao seu peso saudável, sem passar fome. Marque já a sua consulta gratuita e venha descobrir o método Lev e como tudo se processa.

  3. Beber sem parar

Água, claro! Já sabemos que um passo essencial para estarmos saudáveis, termos uma pele mais bonita e um organismo livre de toxinas é bebermos mais água. O ideal será 2 litros por dia. Para evitar a monotonia veja aqui o nosso bar de águas. Assim, pode descobrir uma nova todos os dias.

  1. Escolher o exercício, em vez da televisão

Comece o ano novo, com um pé no ginásio. Seja a fazer crossfit, aulas de grupo, pilates, yoga ou até caminhadas, o intuito é mexer-se. E, caso fique com pena de não lhe sobrar tempo para ver televisão, opte por um livro áudio ou um podcast. Sabia que os neurocientistas descobriram que ouvir um livro ativa as mesmas partes do cérebro que ler um livro?

  1. Manter a cozinha limpa

Num estudo, os investigadores descobriram que as mulheres rodeadas pela confusão tendem a comer mais bolachas, especialmente quando ficam stressadas. Dedique 20 minutos do seu tempo a organizar a sua cozinha e não se esqueça de colocar nos locais de fácil acesso a comida mais saudável.

  1. Aprender algo novo

    O exercício físico mantém o corpo são. Mas o exercício mental também é crucial para uma mente sã. Tente algo novo que ajude as suas capacidades de memória, entre outras. Um curso de cerâmica, jardinagem, história de arte ou cozinha, são algumas das sugestões.

  2. Ir dormir à mesma hora, todos os dias

    Dormir o suficiente está relacionado com a perda de peso e a sua manutenção. Além de outros benefícios, claro! Uma boa forma de começar é tornar o seu quarto amigo do sono. Ou seja, nada de aparelhos tecnológicos! Ir para a cama à mesma hora e acordar à mesma hora ajuda o estabelecer um padrão regular de sono.

  1. Cozinhar mais em casa

    Diversos estudos comprovam que as pessoas que cozinham mais em casa têm uma alimentação mais saudável e menos gordura corporal que as pessoas que comem mais fora. Comece por uma refeição por dia e vá aumentando a frequência ao longo do tempo. Se precisar de ideias para os vegetais veja aqui.

  2. Marcar férias

    Ir de férias, mesmo que sejam pequenas, tem um enorme impacto nos seus níveis de stresse e pode aumentar o seu bem-estar. Neste ano novo, vá de férias com a família ou com amigos. Contudo, ir de férias não tem de implicar um gasto elevado. Pode escolher ir para fora ou simplesmente ficar em casa a relaxar.

  3. Cuidar de si

    Aproveite janeiro para marcar todas as suas consultas. Assim, guarda tempo para as mesmas e deixa de adiar o que tem de ser feito.

  4. Manter as suas resoluções

Já definiu o que quer para si este ano, o que é ótimo. Agora, só falta garantir que mantém o empenho. Comece por decisões simples e vá aumentando ao longo do ano. Reduza qualquer tentação que se possa meter no seu caminho. Contudo, uma das melhores formas de garantir o seu sucesso é acreditar em si!

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