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6 modalidades desportivas que mais queimam calorias

Modalidades Desportivas

Milhares de pessoas praticam modalidades desportivas focadas na perda de peso, queima de gordura localizada e melhoria na resistência física.

Se está a pensar praticar algum desporto, e não tem noção de quais as modalidades que permitem queimar mais calorias, nós deixamos uma lista com as modalidades que garantem os melhores resultados.

Modalidades desportivas que queimam calorias

H.I.I.T

A sigla significa Hight Intensity Interval Training, ou seja, treino intervalado de alta intensidade.
Esta forma de exercício, tal como o nome explica, alterna entre períodos intensos com outros de recuperação em repouso ativo, ou seja, em movimento, mas mais calmo.
É capaz de trabalhar tanto a componente cardiovascular como a força.
Os dois, aliados, são ótimos para uma perda energética eficaz, quer durante ou depois do treino, através da possibilidade do desencadeamento do efeito EPOC (efeito que o/a faz queimar calorias a dormir).

CrossFit

O CrossFit supera pelos resultados rápidos de diminuição de peso e crescimento muscular.
Através de um treino funcional completo, funde a componente cardiovascular e a força, com exercícios variados, em sessões de 30/40 minutos.

RPM

É das aulas que mais praticantes tem nos ginásios. O RPM é praticado em bicicletas, numa sala com música alta e é daquelas modalidades em que vai suar a sério.
A intensidade não é estática: a bicicleta pode ser regulada com mais ou menos peso, mas é o instrutor que dá as indicações.
Trabalha sobretudo a componente cardiovascular, ou seja, além de fortalecer o coração, promete uma perda energética elevada.

Desportos de combate

Os desportos de combate são uma das grandes tendências do momento. E isso reflete-se cada vez mais no aparecimento de ginásios que incluem esta atividade, bem como a criação de espaços próprios para este tipo de treino.
Seja kickboxing, boxe, muai thai ou krav maga, é uma excelente forma de treinar a condição física, queimar calorias, fortalecer os músculos e aliviar o stresse e tensão do dia-a-dia.

Power Jump ou Air Fit

Acontece em cima de trampolins, o que significa que vai pular durante uma hora.
Desenvolve sobretudo a componente cardiovascular (garantindo uma grande perda calórica), com alguns momentos de repouso ativo, utilizando movimentos de força, como agachamentos ou abdominais.

Corrida

A corrida é um dos exercícios mais eficazes para ficar em forma. Se apostar neste tipo de desporto verá os resultados, mas, caso nunca tenha aderido, terá de se esforçar e ter força para não desistir.
Ao início custa, mas quando se torna um hábito passa a ser um vício saudável.
Os benefícios que a prática regular e moderada de exercícios físicos promove ao nosso organismo são muitos.
Vão desde a redução da gordura corporal e ganho de massa muscular até benefícios em relação ao metabolismo e promoção de bem-estar geral.
Para que isso aconteça, os cuidados com a alimentação são fundamentais!
O pós-treino é fundamental, pois ajuda na recuperação do organismo e na estabilização de energia.

A Lev® tem variadíssimos produtos que pode optar como pós-treino, como as barras, iogurtes, bolachas ou cookies Lev®. E como são snacks de alto valor proteico, ajudam-no a perder massa gorda e a manter a massa muscular.

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