800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

9 livros de receitas de vegetais

É essencial passar a consumir mais vegetais, por isso escolhemos estes livros de receitas para o ajudar. Em todos os planos Lev (criados de forma personalizada) aconselhamos o consumo de vegetais. Também a Organização Mundial da Saúde alerta para os perigos da redução do consumo de vegetais e hortaliças. Pronto para mudar?

Oiça o seu nutricionista Lev: comer mais vegetais pode mesmo mudar a sua vida. Quem o diz também é a Organização Mundial de Saúde. Além disso, num estudo recente, estima-se que o baixo consumo de frutas e verduras cause cerca de 2,7 milhões de mortes a cada ano e está entre os 10 maiores fatores de risco que contribuem para a mortalidade, segundo o World Health Report 2002. Segundo as duas organizações (OME e FAO), o consumo de uma ampla variedade de frutas e verduras assegura uma dose adequada da maioria dos micronutrientes, fibras e outras substâncias essenciais.

Todos os nossos nutricionistas Lev vão lhe fazer a mesma recomendação: aliado a uma dieta proteica, é essencial consumir vegetais, para conseguir os melhores resultados e uma alimentação saudável. Se ainda está na dúvida, saiba que os vegetais e hortaliças possuem vitaminas, minerais e fibras alimentares, fundamentais para o bom funcionamento do aparelho digestivo, prevenindo a obstipação. Além disso, a combinação dos nutrientes presentes nos vegetais e hortaliças ajuda a controlar o apetite.

Para o ajudar a entrar no maravilhoso mundo dos vegetais, escolhemos 9 livros de receitas. Divirta-se e faça o seu pedido de consulta para emagrecer de forma saudável.

CELEBRAR COM VEGETAIS

Para quem gosta de cozinhar, o israelita Yotam Ottolenghi não é um desconhecido. Além de chef e proprietário de diversos restaurantes, assina uma coluna no jornal britânico The Guardian que vale a pena ler. Celebrar com Vegetais (Jacarandá), é um livro que tem mais de 150 surpreendentes receitas à base de legumes, organizados por método de confeção, grelhados, no forno, em lume brando, escaldados, guisados ou crus, a gama de ideias para pratos é impressionante. É, por isso o livro ideal para os dias em que se sentir com mais vontade de explorar novos sabores.

VEGETARIANO GOURMET

Para muitas pessoas, os vegetais são “apenas” um acompanhamento. Hugh Fearnley Whittingstall não concorda. Em Vegetariano Gourmet (Lua de Papel), um bestseller internacional traduzido em dezenas de países, o autor oferece mais de 200 receitas vegetarianas. As receitas são absolutamente deliciosas e mesmo, mesmo, muito fáceis de cozinhar. E comer vegetais a mais nunca fez mal a ninguém. Muito pelo contrário.

THE BLENDER GIRL

Para que a falta de tempo não atrapalhe a sua alimentação, nada como o livro The Blender Girl (Casa das Letras), de Tess Masters, para o ajudar com 100 receitas fáceis com vegetais, que qualquer pessoa pode fazer numa liquidificadora. Rapidamente, claro! Os smoothies, as sopas e os cremes para barrar são um dado adquirido neste livro de receitas, mas também inclui entradas, saladas e pratos principais com uma componente liquidificada.

VEGETARIANO TODOS OS DIAS

Já não é uma novidade, mas continua a ser um livro imprescindível para quem quer tratar por tu os vegetais. No livro Vegetariano Todos os Dias (Casa das Letras), os autores (ele sueco, ela finlandesa) propõem mais de cem receitas de alimentação vegetariana, com sugestão de alternativas vegan e ainda algumas sem glúten. Se tem crianças em casa pode dar uma vista de olhos ao recém-editado Little Green Kitchen.

RUFFAGE: A PRACTICAL GUIDE TO VEGETABLES

Sabemos que está em inglês o que pode dificultar um pouco a vontade de ir para a cozinha. Mas enquanto a tradução não chega vale a pena o esforço. Há um antes e depois de Ruffage (Chronicle Books) em qualquer cozinha. O livro foca-se nas técnicas simples que ajudam qualquer cozinheiro a preparar diversos vegetais, de diferentes formas, respondendo às questões que todos temos. Mas como faço isto? Como guardo isto? São 100 receitas, organizadas por ordem alfabética por vegetal. Melhor é impossível.

SALADAS INSPIRADAS – 80 RECEITAS DELICIOSAS COM MENOS DE 300 CALORIAS

As saladas não precisam de ser algo aborrecido e sempre igual. Estas estão carregadas de sabor, nutritivas e repletas de ingredientes deliciosos. São 80 receitas, com menos de 300 calorias, para que nunca lhe falte imaginação. Tal como nós, a autora irlandesa do livro Saladas Inspiradas (Vogais & Companhia) acredita que uma alimentação saudável e baixa em calorias pode ser tão saborosa e satisfatória como qualquer outra!

AS DELÍCIAS DE ELLA – O LIVRO 100% VEGETARIANO

Não se assuste. Mesmo que ainda não esteja preparado para dar o passo de se tornar vegetariano, As Delícias de Ella – O Livro 100% Vegetariano (Lua de Papel) é ótimo se estiver simplesmente decidido a comer mais vegetais. São 100 receitas, fáceis de fazer e que lhe vão permitir descobrir novos sabores.

SOPAS DETOX – A BÍBLIA

Faz parte da nossa cultura e para muitas pessoas é a forma mais simples de ingerir legumes. Assim era impossível não incluir um livro de sopas. No livro Sopas Detox (Jacarandá) encontra cerca de 70 sopas e cremes à base de legumes, cereais, frutos secos e caldos. São receitas com propriedades benéficas para o organismo: desintoxicantes, fonte de vitaminas e minerais, que facilitam a digestão.

ESPIRALIZE JÁ!

São 80 receitas para finalmente dar uso ao seu espiralizador e desta forma criar pratos bem diferentes. Das entradas, às saladas, aos pratos principais, acompanhamentos, guarnições e doces, a escritora especializada em culinária, Denise Smart, apresenta ideias saudáveis, muitas isentas de glúten. A experimentar num espiralizador à manivela ou num mais portátil como este.

Temos a certeza que estes livros de receitas o vão inspirar! Bom apetite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp WhatsApp Lev®