800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h

Adeus celulite: o que fazer

adeus celulite

Perder peso, beber muita água e fazer exercício físico são tudo coisas que ajudam no adeus à celulite. Comece já a aplicar o nosso plano de ação.

Para se livrar da celulite, o ideal mesmo é não ter excesso de peso. A verdade é que emagrecer pode ajudar na melhoria da celulite, especialmente quando esta já está muito acentuada. Mas não chega. Caso tenha uma profissão sedentária, que implique ficar sentada durante muitas horas seguidas, então terá de fazer algumas mudanças no estilo de vida. A questão é que ao ficar muito tempo sentada, a circulação e a oxigenação dos tecidos piora, favorecendo a formação de gordura excedentária.

Plano de ação

1. Beber muita água

Pode não ser a novidade do século, mas a verdade é que a água é essencial. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo e contribui para um trânsito intestinal perfeito. Além disso, a água dá uma ajuda na microcirculação local, na drenagem do líquido acumulado nas áreas da celulite e a combater a inflamação da região afetada. Conte com dois litros no mínimo por dia, sendo que varia um pouco de pessoa para pessoa. Investigue o nosso bar de águas e escolha a sua favorita. Se tiver dúvidas fale com os nossos nutricionistas ou conselheiras.

2. Excesso de peso

Caso tenha excesso de peso a melhor coisa que pode fazer para combater a celulite é perder esse mesmo peso. Siga uma dieta acompanhada com a Lev, aproveite as consultas gratuitas de 10 em 10 dias, e quando o seu nutricionista lhe der luz verde passe, então, para o exercício físico. O importante é evitar todos os alimentos que favorecem a inflamação e o depósito de gordura. Por outras palavras, esqueça as dietas ricas em açúcar, farinha, refrigerantes e sal. Marque a sua primeira consulta e venha descobrir como a Lev a pode ajudar.

3. Exercício físico

Uma boa alimentação combinada com atividade física é um dos melhores cocktails que pode oferecer ao seu corpo para combater a celulite. Este duo tem o poder de melhorar a circulação do corpo assim como o funcionamento celular e o metabolismo. Invista em treinos de força pelo menos duas vezes por semana. Estes exercícios vão contribuir para o fortalecimento muscular da região em causa (concentre-se nas pernas e ancas).

4. Colagénio

À medida que envelhecemos o nosso organismo perde a capacidade de produzir o colagénio suficiente. Mas o que é que isto significa? Significa que com a diminuição do colágenio, a pele perde firmeza e elasticidade, tornando a celulite mais visível. O ideal é começar com uma suplementação antes dos 50, escolhendo um colágeno hidrolisado, como o Skin Elixir ou o completo Super Skin, que é concentrado e tem alta digestibilidade. Existem diversos estudos que demonstram que o colagénio pode ser um aliado no combate ao aspeto da “casca de laranja”. Assim, além dos benefícios para a pele, o colagénioajuda a manter a estrutura das articulações e evita desgastes com o envelhecimento.

WhatsApp WhatsApp Lev®