800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

Conheça os benefícios do aipo e ainda uma receita deliciosa!

aipo vegetal saudavel beneficios dieta lev

Sabia que o aipo já foi considerado um dos vegetais mais saudáveis do mundo? Para tamanho reconhecimento, deve ter as suas mais valias, verdade?

 Ainda assim, embora o aipo seja um vegetal extremamente saudável, tem frequentemente uma audiência repartida. Algumas pessoas acham-no crocante, fresco e delicioso, outras nem tanto, acham-no estranho e afirma que o sabor agradável é facilmente discutível. Afinal, em que ficamos?

Bom, gostos não se discutem… Mas será que o aipo tem benefícios que podem realmente fazer a diferença? Para o/a inspirar nas suas escolhas saudáveis em casa e para ter uma motivação extra na hora de escolher o seu menu saudável, reunimos 4 benefícios que provam que o aipo deve fazer parte da sua alimentação e ainda uma receita para se deliciar!

Aqui estão 4 dos benefícios do aipo:

1# Pouco calórico

Esta é imediatamente uma vantagem tentadora, especialmente se estiver no desafio da perda de peso. Quando o objetivo é emagrecer, é essencial que a sua escolha de alimentos seja inteligente, ou seja, nutritiva, mas pouco calórica! No entanto, mesmo que o seu objetivo seja apenas manter-se saudável, a quantidade reduzida de calorias só o/a vai ajudar. O que é importante é o equilíbrio.

Em média, em 100g de aipo cru, encontra apenas 16kcal. Quando cozido, as calorias aumentam ligeiramente, para 24kcal, o que é ainda uma percentagem muito reduzida do que pode consumir diariamente.

calorias-saudavel-vegetal-aipo-dieta-lev

2# Favorável para a hipertensão

A tensão arterial alta é um problema comum a muita gente. Embora o tratamento deva ser feito com acompanhamento médico, alguns alimentos podem contribuir para a sua prevenção e melhoria.

Especialistas defendem que o aipo é um desses alimentos. Um dos seus compostos, os chamados phtalides ajudam a reduzir a tensão arterial ao funcionar como uma espécie de relaxante muscular. Estes relaxam, precisamente, os músculos à volta das artérias, permitindo assim que os vasos sanguíneos se dilatem.

Ainda outro estudo defende que a apigenina, outro composto presente no aipo, age como um anti-inflamatório que ajuda a neutralizar o stress oxidativo celular. Em termos práticos, isto vai proporcionar o relaxamento das artérias e, assim, a diminuição da tensão arterial.

Especialistas afirmam que o consumo diário deve ser entre os 3 a 4 talos de aipo para verificar os primeiros resultados.

3# Melhora a saúde óssea

A vitamina K e o cálcio são duas das principais presenças neste vegetal. A vitamina K tem muita importância no processo de crescimento e fortalecimento dos ossos a nível celular. Ela é, na verdade, responsável pela fixação do cálcio nos ossos. O cálcio, por sua vez, ajuda na construção e manutenção da estrutura óssea.

O cálcio é um dos minerais mais importantes que temos no nosso corpo! É graças a ele que conseguimos ter saúde nos nossos ossos, não ter fraturas ou outras doenças graves, como é o caso da osteoporose.

Incluir o aipo na sua alimentação pode, a longo prazo, contribuir significativamente na saúde dos seus ossos. ☺

saude-ossos-saudaveis-aipo-dieta-lev

4# É versátil na sua preparação

Nem sempre é fácil variar na escolha dos vegetais. Mas quando finalmente se escolhe um, é sempre bom haver várias opções de receitas e preparação. O aipo é extremamente versátil! Pode comê-lo cru, cozido, frito e pode até usar as suas folhas.

É muito comum ver o aipo em diversos estilos de refeições, por exemplo, na sopa, numa entrada, nos sumos e smoothies (muito populares de momento!), nas saladas e, claro, como acompanhamento em vários pratos principais.

Já experimentou um smoothie com aipo? Os smoothies verdes têm-se tornado muito populares nos últimos tempos. Além de serem super práticos e rápidos de preparar, são também uma forma diferente de inserir a sua dose recomendada de vegetais no seu dia a dia.

Tome nota desta receita* saudável e saborosa de smoothie com aipo:

receita-smoothie-aipo-verde-dieta-lev.

 Ingredientes:

  • 2 talos de aipo;
  • 1 mão de espinafres;
  • 1 maçã pequena;
  • 1 tomate;

Preparação:

Junte todos os ingredientes e use a varinha mágica ou o liquidificador até ficar uma mistura cremosa.

*Receita indicada apenas para a 3ª fase da dieta Lev. 

Esperemos que goste! Fica assim sugerido mais um vegetal cheio de benefícios para a sua a saúde e uma receita saudável. Pode começar hoje a inclui-lo na sua alimentação! ☺

GuardarGuardar

Uma resposta em “Conheça os benefícios do aipo e ainda uma receita deliciosa!”

Comentários estão encerrados.

WhatsApp WhatsApp Lev®