800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

Quais os benefícios do óleo de onagra?

Quais os benefícios do óleo de onagra?

Para algumas pessoas é desconhecido, para outras nem tanto. Ainda assim, a verdade é que o óleo de onagra tem crescido em popularidade e é cada vez maior o número de pessoas curiosas por perceber os seus potenciais benefícios.

A onagra é uma planta medicinal da família das onagráceas e dizem que a sua origem data vários séculos atrás, na América do Norte. De acordo com dados históricos, as suas sementes foram utilizadas pelos índios norte americanos, para fazer chás com o intuito de curar feridas e outros tipos de doenças, essencialmente relacionadas com a pele.

A partir das sementes da onagra, é possível extrair um óleo com propriedades fantásticas, que é conhecido como óleo de onagra. Este óleo, cada vez mais frequente nos dias de hoje, é rico em ácidos gordos polinsaturados essenciais, proporcionando vários benefícios ao funcionamento do nosso organismo. Quer saber quais? ;)

Tome nota dos 5 benefícios que pode retirar do óleo de onagra:

1# Ajuda a controlar as hormonas

Como já mencionamos, o óleo de onagra é composto por ácidos gordos essenciais. Um deles é o chamado ómega 6. Embora o corpo não os produza, estes ácidos são essenciais para a saúde. Assim, é necessário fornecê-los de outra forma, fundamentalmente através dos alimentos ou através de suplementos.

No caso das mulheres, a ingestão dos ácidos como o ómega 6, pode ser bastante favorável no que refere ao controlo hormonal. Estes mostram resultados positivos na funcionalidade das hormonas no corpo, especialmente se a mulher estiver no seu período pré-menstrual. Por outras palavras, isto significa que o uso do óleo de onagra pode ajudar consideravelmente a combater os sintomas menos agradáveis da TPM – acne, cólicas, dores de cabeça, ansiedade, entre outros.

Se quiser, pode também recordar o que já lhe contámos sobre a alimentação e a TPM.

2# Auxilia a perda de peso

emagrecer-perda-peso-dieta-lev

Perder peso é um desafio que depende essencialmente de uma combinação básica: alimentação saudável e equilibrada conciliada com a prática de exercício físico. No entanto, embora esta seja uma regra geral, existem outras ajudas (extra!) que podem fazer a diferença na equação do sucesso – o óleo de onagra é uma delas.

De acordo com especialistas, o ácido gama-linolénico (GLA), presente no óleo de onagra, pode ajudar a perda de peso. Isto deve-se ao facto do GLA contribuir para a queima dos tecidos adiposos, ou seja, ajuda na queima da gordura. Também o GLA é considerado um ácido essencial na metabolização dos alimentos. A longo prazo, a sua ingestão pode acelerar o metabolismo, fazendo com que mais calorias sejam gastas e consequentemente, originando perda de peso.

3# Melhora a pele

O óleo de onagra é também um óleo recorrente quando se trata de beleza! São inúmeras as pessoas que afirmam resultados visíveis ao tomar suplementos deste óleo. Mais uma vez, especialistas dizem que a razão principal é a presença dos ácidos gordos essenciais.

A ingestão de ómega 6 parece ser ideal para a saúde da pele! Esta fica mais hidratada, brilhante e macia. A componente antioxidante do óleo de onagra, parece também ser vantajosa para uma pele mais jovem e saudável. Previne as rugas precoces e em consequência, proporcionando um efeito jovem por muito mais tempo. Nada mau, certo? ☺

4# Dá força ao cabelo!

cabelo-saudavel-dieta-lev

Um cabelo cheio de força, saudável e brilhante, é um desejo comum. No entanto, são muitas as pessoas que lutam por um cabelo que, simplesmente, não caia. É aqui que óleo de onagra pode ajudar. Ácidos gordos essenciais, combinados com uma boa quantidade de nutrientes podem ser o ponto final para a queda de cabelo e o ponto de partida para um cabelo forte e saudável.

Visto que o óleo de onagra contém antioxidantes como o ácido betulínico e ácido morólico, estes contribuem no combate do stress oxidativo e retardam o processo de envelhecimento, onde se inclui a perda de cabelo.

5# Favorável para as articulações

Uma das doenças mais comuns que afeta gravemente as articulações é a chamada artrite reumatóide. A sua causa é uma combinação genética e hormonal que, ao longo do tempo, causa restrições a nível dos movimentos das articulações do corpo. Embora esta doença seja um caso extremo e de difícil cura, alguns dos seus sintomas podem ser aliviados com o uso do óleo de onagra.

Vários estudos defendem que o uso do óleo de onagra pode ajudar em sintomas como sensação de rigidez e dor. Para que os resultados sejam visíveis existe a necessidade de tomar por um mínimo de 1 mês. É importante realçar que a gravidade dos sintomas (ou o tipo de doença) pode ter influência nos resultados obtidos e na duração do seu uso.

Suplemento Alimentar Ácidos Gordos Essenciais
Ficou curioso/a em experimentar o óleo de onagra? Pode encontrar este suplemento alimentar, sob a forma de cápsulas, numa clínica Lev perto de si ou na loja on-line.

Partilhe a sua opinião connosco! ;)

GuardarGuardar

WhatsApp WhatsApp Lev®