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Benefícios do tomate

Muitas vezes confundido com um legume, na realidade o tomate é um fruto que faz parte da nossa alimentação. Originário da costa ocidental da américa do Sul, o tomate foi introduzido na europa quando os colonizadores espanhóis voltaram, no inicio de 1600.

Saladas, sumos, sopa ou o papel principal em muitos molhos. O tomate tem um sabor característico que o faz ser bastante apreciado na nossa cozinha.

Hoje em dia este fruto é apresentado entre as mais variadas formas: seco, pelado, em polpa, cru, salteado e o tradicional ketchup. Delicioso, não é? :)

Se está a fazer a dieta Lev®, deve ter em atenção que só deve consumi-lo a partir da 2ª fase. Mas nada que não seja compensado. A vasta gama de produtos oferece soluções adequadas aos seus objetivos, que não comprometem a sua forma, e onde se pode deliciar com este sabor inconfundível. 

Tomate e os produtos Lev®

As alternativas presentes na dieta Lev®, como pode verificar nos testemunhos de quem já fez, faz ou continua a fazer são deliciosas. E acima de tudo, não comprometem a forma física. Sendo uma dieta onde não tem que se privar do que mais gosta, não faltam soluções para substituir estes apontamentos, que têm de ser consumidos com moderação.

Assim, o molho de bolonhesa é uma ótima solução para juntar aos preparados. Sejam eles carne à bolonhesa, lasanha ou qualquer outra experiência que queira fazer na cozinha onde queira dar este “toque final”.

Para levar consigo para o trabalho, por exemplo, que tal um esparguete à bolonhesa? Inconfundível, com um sabor único que o levam numa viagem de paladares.

E se pensa que quem faz dieta, ou quer manter a linha, não pode comer ketchup, desengane-se!

É verdade! Esteja ou não a fazer a dieta Lev®, pode juntar ketchup aos seus pratos preferidos. Num hambúrguer de frango grelhado, nas suas chips saudáveis ou mesmo numa massa, para dar cor e sabor.

Afinal, quem precisa de sugestões para usar ketchup? ;) 

Ketchup dieta Lev

Benefícios do tomate

O tomate é um fruto que traz vários benefícios para a saúde.
É rico em vitamina A o que é benéfico para a saúde dos olhos.
A sua riqueza em antioxidantes ajuda a manter os vasos sanguíneos saudáveis. E também é rico em vitamina C, o que é um ponto a favor para a prevenção das gripes.
A presença de licopeno na sua composição para além de melhorar a qualidade do sono, ajuda a manter a boa saúde do coração. O que acontece devido a este composto transporta maior quantidade de oxigénio para a corrente sanguínea.
É também rico em potássio e as substâncias anti-inflamatórias, como os carotenoides ajudam a combater algumas infeções.

Mas não podiam ser só boas notícias.

Na verdade, há uma razão para o tomate só poder ser consumido na fase 2 da dieta Lev® e apenas 200g por dia.
Pois é, o tomate na sua composição também possui açúcar, cerca de 3g de açúcar por cada 100g de tomate. Estes valores de açúcar vão interferir com o processo de cetogénese. O seu consumo tem de ser controlado.

Agora que já sabe mais acerca do tomate, delicie-se com uma receita saborosa, como o Tomate Recheado com Salsicha.
Se preferir, pode experimentar uma nova receita: Bruschetta

Ingredientes:

Preparação:

Num tabuleiro de ir ao forno, coloque as fatias do pão de forma de cereais Lev®. Deite um fio de azeite no pão e leve ao forno a 180° por 3 minutos.
Pique o tomate.
Retire o tabuleiro do forno, coloque o tomate e o manjericão em cima do pão de forma de cereais Lev® e volte a levar ao forno por mais 2 minutos.

Receita Bruschetta

Pode escolher entre o tomate redondo, o tomate-chucha ou o tomate cereja.

As cores são variadas e os tipos de tomate também. Na salada, na sopa, no sumo ou no molho lembre-se de usar o tomate com moderação. ;)

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