800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
Ceia de Natal Saudável

Se acha que a Ceia de Natal tem de ser um grande investimento de tempo e dinheiro, com refeições menos saudáveis, esqueça tudo isto! Estamos aqui para mostrar que é possível fazer uma Ceia de Natal saudável e económica.

 

Primeiro passo: Preparação

Já falámos noutros artigos sobre a importância de se preparar com algum tempo.

No caso de uma refeição grande, esta parte é ainda mais importante. Decida antecipadamente quais as receitas que pretende fazer e saiba quais os ingredientes de que precisa. Desta forma pode escolher opções mais saudáveis e comprar apenas o que precisa. Na Lev® temos várias sugestões de receitas saudáveis que podem fazer parte da sua Ceia de Natal, tais como:

 

Delícia de atum, para entrada: https://lev.pt/receitas-lev/delicia-de-atum/

Bacalhau com broa, para o tradicional prato principal: https://lev.pt/receitas-lev/bacalhau-com-broa/

Puré de brócolos com cogumelos, para acompanhar o bacalhau com mais nutrientes: https://lev.pt/receitas-lev/pure-de-brocolos-com-cogumelos/

Torta de bolacha com Nutellev, para sobremesa: https://lev.pt/receitas-lev/torta-de-bolacha-com-nutellev/

 

Muitos dos ingredientes de que necessita são produtos Lev®, que pode facilmente adquirir na nossa Loja on-line ou numa clínica Lev® perto de si!

 

Segundo passo: Encontre substitutos saudáveis

Ao decidir as receitas que quer para rechear a sua mesa, especialmente se forem receitas mais tradicionais e não as da Lev® anteriormente sugeridas, tenha em atenção o sal, açúcar e gorduras necessárias para fazer essas receitas e crie estratégias para reduzi-los ou substituí-los por opções mais saudáveis. Desta forma não precisará de se preocupar tanto com as quantidades (embora seja sempre necessária alguma atenção) pois os pratos serão, por si só, mais saudáveis e adequados a uma boa alimentação.

 

Terceiro passo: Confeção

Após decidir o que quer fazer e ter realizado as suas compras, está na altura de passar à ação! Siga as receitas e não cozinhe com fome, ou terá a tentação de petiscar todos os seus ingredientes ao longo da confeção e pouco sobrará para a sua Ceia. Mas, se as horas na cozinha forem longas e de muito trabalho, merece uma recompensa adequada à quadra… por isso, garanta que tem por perto um clássico natalício para petiscar, como o Panettone: https://lev.pt/loja/doces/pastelaria/panettone/

 

Quarto passo: Aproveite!

Esta é uma noite de partilha e amor, por isso aproveite-a bem com as pessoas de quem mais gosta. Partilhe as suas refeições saudáveis e garanta que está a fazer pelo bem de todos.

 

Boas festas!

 

WhatsApp WhatsApp Lev®