800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

Chá frio e saudável, 2 receitas para o verão

As receitas de chás frios prometem marcar o seu verão. 

Estas são as duas receitas de chás frios prometem marcar o seu verão. Para beber durante o dia ou para servir num almoço ou jantar recheado de bem-estar.

Há milhares de anos que as ervas são usadas pelas suas propriedades medicinais não só para tratar problemas físicos e emocionais, mas também como uma fonte de bem-estar. Logo a seguir à água, o chá frio é uma das melhores bebidas para garantir a hidratação no verão, desde que não caia na tentação de juntar açúcares. Deixe agora de lado os chás quentes e avance sem receio para as receitas de chá frio ou até congelados em cubos ou em forma de gelados de pau (perfeitos para uma festa). E, se ainda precisa de mais incentivos, pode escolher a combinação de ervas que mais se adequa às suas necessidades.

A gama de chás funcionais Lev fazem um elogio ao sabor, ao mesmo tempo que se concentram numa ação benéfica para o seu organismo. Em parceria com a Companhia Portugueza do Chá foram escolhidas plantas, especiarias, óleos essenciais e outros ingredientes e criados blends que pretendem atender a diferentes necessidades: Detox, Energy, Immunity e Slim. Nas receitas criadas para este verão pode encontrar usar o seu chá favorito ou escolher de acordo com as suas necessidades. O Detox está pensado para quem quer uma pele mais saudável, o Slim para apoiar na perda de peso, o Energy para quem quer reforçar a sua energia sem recorrer ao café e o Immunity para um reforço natural do sistema imunitário. Pode bebê-los durante o dia pois ajudam a hidratar, fornecem nutrientes e alguns ainda ajudam a eliminar gorduras.

As receitas: o que tem de saber

Antes de avançar com as receitas existem algumas regras a cumprir para que fique com um chá saboroso.

Segundo Sebastian Filgueras, tea sommelier, um chá gelado não deve ser preparado da mesma forma que um chá quente. “Primeiro o que aconselho num chá é a utilização de uma água de qualidade, de preferência com um pH elevado. Tendo em conta que 99% do chá é água, se a água não for de qualidade, estamos a desperdiçar as qualidades do chá. Para fazer um chá frio usamos água à temperatura ambiente. O ideal é colocar as folhas de chá dentro de um coador para chá ou num saquinho de chá, colocar dentro de um recipiente e verter a água. Deixe pelo menos 2 horas, podendo ficar durante toda a noite. Depois então retire o saco e coloque o jarro no frigorífico ou algumas pedras de gelo se quiser servir de imediato. Este chá aguenta até 3 dias no frigorífico”.

 

Com a receita Lev deste chá frio, poderá tirar bom proveito de todas as propriedades benéficas do alecrim

Chá frio com alecrim

Ingredientes

Preparação

  1. Prepare o chá frio Lev® como indica a embalagem.
  2. De seguida coe e coloque o alecrim em ramos inteiros previamente lavados.
  3. Deixe o alecrim dentro do chá para perfumar e enriquecer a infusão com os seus princípios ativos.
  4. Sirva bem fresco, num copo largo com muito gelo.

Receita Lev: Mojito de chá frio energy sem álcool

Mojito de chá frio energy sem álcool

Ingredientes

Preparação

  1. Prepare o chá Lev® como indica a embalagem.
  2. Coloque num copo folhas de hortelã fresca bem lavadas, com muito gelo e o chá.
  3. Sirva bem fresco, num copo largo com muito gelo ou reserve no frigorífico.

Pode sempre preparar o chá gelado em copos altos com muito gelo. Também pode prepará-lo com antecipação, colocar no frigorífico e servir bem frio em copos de vinho para acompanhar a refeição.

 

WhatsApp WhatsApp Lev®