800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

Como criar o guarda-roupa ideal para quem está de dieta

Está a caminho de um tamanho mais pequeno e sente que não tem o guarda-roupa ideal? Aqui ficam alguns conselhos de como lidar com esta fase de transição para que se sinta bem na sua pele.

As roupas que lhe serviam há 10 dias atrás, de repente ficam-lhe largas. A verdade é que se continuar a seguir as diretrizes do seu nutricionista Lev, indo às consultas gratuitas de 10 em 10 dias e respeitando o plano alimentar personalizado, vão continuar a ficar ainda mais largas. Contudo, o mais provável é ter estipulado um peso ideal com o seu nutricionista na primeira consulta. Por isso, enquanto está a caminho do mesmo, não é a altura ideal para investir num guarda-roupa totalmente novo. Ou é?

A questão de a roupa lhe ficar demasiado larga, é uma boa questão. Ainda assim, como vestir ou o que comprar nesta fase de transição? O que não deve fazer é continuar a vestir a mesma roupa se não lhe fica bem. A roupa tem o poder de nos fazer sentir bem. É importante que goste do seu corpo durante a perda de peso e que faça um esforço para se vestir em conformidade. Dependendo do seu orçamento e gosto, aqui ficam alguns conselhos do que pode e deve fazer:

  1. Organize o seu roupeiro

Agora é a altura ideal. Faça um inventário do que tem no roupeiro e coloque de lado tudo o que não estiver em condições ou não lhe sirva. Para ter noção do que tem, o ideal será organizar por tipos de peças: calças, t-shirts, camisas, etc. Provavelmente vai encontrar alguma peça que adora, mas que ainda não lhe cabe. Coloque-a num cabide e use-a como um fator motivador.

  1. Vá às compras no seu próprio guarda-roupa

Muitas vezes não temos nada para vestir, porque temos tudo desorganizado. Agora que já fez o inventário garanta que tem pelo menos 7 partes de cima de cores básicas (branco, cinza, preto, azul marinho) e 7 partes de baixo. Pode pendurar já algumas combinações ou organizar por cores.

  1. Lingerie

Garanta que tem pelo menos um soutien que lhe fica bem. Sabemos que lingerie é algo dispendioso, mas é essencial para o sucesso de um look. Mais vale comprar só um, do que ter muitas peças “mais ou menos”. Se está indecisa do que comprar, na Dama de Copas, especialistas em bra fitting, podem aconselhá-la.

  1. Comemorar

Saiu da consulta e perdeu o peso que era suposto? Esta é a altura para celebrar. Esqueça a comida e ofereça a si mesma uma peça de roupa que venha mudar o seu guarda-roupa. E aqui falamos de peças diferentes, que complementem os seus básicos. Aposte numa peça tendência ou num tom arrojado (este ano, por exemplo, as riscas continuam a dar que falar, assim como os metalizados, o padrão animal e os verdes secos).

  1. As peças básicas

    Se precisar mesmo de comprar alguma peça básica durante o processo de emagrecimento, o ideal será apostar em básicos com um bom corte e com stretch, para que se possa ir ajustando ao seu corpo. Além disso, calças sem cós ou com elástico nas costas são mais fáceis de vestir e as t-shirt com decote em V mais elegantes. Não se esqueça que não é suposto esconder o peso que já perdeu, mas sim mostrar com orgulho, mas tudo com bom senso.

  2. Combine o longo com o curto

Use saias ou calções curtos com partes de cima mais compridas. Por outro lado, com saias compridas ficam melhor blusas ou t-shirts mais curtas, A ideia é não cortar o torso ao meio.

  1. Invista nuns sapatos de qualidade

Dependendo de quanto peso quer perder, o seu tamanho de sapato pode mudar. Não ande sempre de ténis e invista nuns sapatos com um pouco de salto (mesmo um centímetro pode fazer a diferença a nível de postura). Se quiser ir além das lojas tradicionais tem sites com descontos em permanência como a Asos ou a Yoox.

  1. Compre uma carteira proporcional

A carteira é como os sapatos: pode fazer toda a diferença. No entanto, nunca use a careira abaixo da linha da cintura e escolha um modelo que lhe fique bem. Ou seja, uma carteira proporcional à sua figura. Lembre-se também que o ideal é uma carteira onde consiga guardar a suas refeições Lev.

  1. Cores nos pormenores

O ideal é manter o guarda-roupa mais monocromático (os especialistas afirmam que é o mais elegante) e insira a cor nos detalhes. Por outras palavras, um lenço, uma carteira, um chapéu, etc.

WhatsApp WhatsApp Lev®