800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h

Como manter o peso depois de emagrecer?

Nao engordar

Não sabe se vai conseguir manter o peso após ter alcançado o seu número saudável? Veja como é possível e conseguimos ajudar.

Com a dieta Lev conseguiu chegar ao seu peso saudável. Mas, agora que está a entrar na fase 4, não sabe se vai conseguir manter o seu peso? Não se preocupe. Mesmo após a sua dieta, a Lev continua consigo disponibilizando consultas de acompanhamento gratuitas de 20 em 20 dias. Continue a ler e saiba todos os conselhos para não sair da linha.

Estou no peso ideal e agora?

Seguiu o plano do seu nutricionista Lev à risca e conquistou o seu peso. Contudo, agora que está mais sozinho, tem receio de se perder. Nada tema. O seu nutricionista Lev continua à distância de uma chamada ou de uma visita à clínica. Na realidade, mesmo após o término da dieta pode beneficiar de consultas gratuitas de 20 em 20 dias. Estas consultas funcionam não só como uma força motivacional, mas como um acompanhamento contínuo que permite que o seu nutricionista continue a adaptar e a ajustar o seu plano alimentar.

Exercício e alimentação saudável

Não precisa de cair em exageros, mas mantendo uma alimentação saudável e se juntar o exercício ainda se vai sentir melhor. O exercício físico regular pode mesmo ser um dos seus aliados. Aqui, o segredo é escolher algo que adore. Para uns é algo como pilates ou caminhada, para outros crossfit ou corrida. Porque não uma mistura dos dois? Está mais que provado que um desporto que possui uma componente social é sempre melhor do que algo individual, porque terá tendência a não desistir tão facilmente.

Nada de saltar refeições

Se fez a dieta Lev, já teve tempo de aprender que existem opções que não vai querer fazer. Como por exemplo, saltar refeições. Mantenha os seus bons hábitos e torne o pequeno-almoço numa das suas refeições sagradas. Caso seja daquelas pessoas que está sempre com pressa de manhã, a correr para reuniões ou para ir levar as crianças à escola, não se esqueça que pode continuar a fazer algumas das refeições Lev. Se precisar de ideias basta falar com a sua nutricionista ou até com uma das nossas conselheiras. Fica já uma sugestão: as bebidas de pêssego e maracujá ou de framboesa são sempre uma opção prática.

Monitorize o peso sem exageros

Aproveite as consultas de 20 em 20 dias para controlar o seu peso. O nutricionista vai ajudar a encontrar opções para equilibrar o seu peso, colocando sempre em primeiro lugar a sua saúde e bem-estar.

Hidratação é importante

Não descure a sua ingestão de água. O ideal é manter a recomendação do nutricionista Lev de, pelo menos, 1,5 litros por dia. A água vai ajudar a sentir-se mais saciado, promove uma melhor recuperação muscular e potencia a eliminação de toxinas. Se lhe apetecer muito um doce, as nossas águas com sabor e sem calorias ou açucares, são sempre uma boa opção.

Durma o suficiente

Dormir ou não o suficiente afeta mesmo o seu peso. Na verdade, pessoas com privação de sono têm muito mais tendência para engordar. Por isso, controle os níveis de stresse e assuma o sono como algo fundamental. As pessoas que dormem mais tendem a comer melhor e a ter energia para treinar.

Na Lev estamos consigo ao longo de todo o processo. Agora que o seu foco é manter o peso, conte connosco. Seja através das consultas gratuitas, de snacks saudáveis ou de ajudas extra como os suplementos alimentares. E lembre-se: é normal que o seu peso oscile de tempos em tempos, face às exigências da vida. Estamos cá para ajudar a manter-se no caminho certo, pelo seu bem-estar!

WhatsApp WhatsApp Lev®