800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h

Como perder 20 quilos em 5 meses

testemunho lev

Perder 20 quilos é possível, mas deve ser feito através de uma dieta sustentada e com acompanhamento nutricional. Saiba como colocar em prática.

Teresa Mota é clara. “Antes de fazer a dieta Lev estava muito em baixo, com muito peso e realmente muito triste”. Teresa, agora com 62 anos e professora de dança, admite que nunca é tarde demais para mudarmos a nossa vida para melhor e perder 20 quilos. “Um dia, juntamente com uma amiga, decidi dar o primeiro passo. Entrei numa clínica Lev e comecei a dieta. A verdade é que a minha auto-estima subiu, comecei a fazer coisas que já nem conseguia fazer, como correr para o autocarro, e as minhas análises melhoraram imenso. A dieta foi fácil porque todos os produtos da Lev são saborosos. Só tive a ganhar.” Siga a história da Teresa, descubra como foi o processo da dieta e quais os altos e baixos. No entanto, avisamos desde já: esta história tem um final feliz.

perder 20 kg

Que peso tinha antes de iniciar a dieta Lev?

Estava mesmo muito forte. Tinha 90 quilos e até já havia alguns movimentos de dança que não conseguia fazer. Não gostava do que via e assustei-me quando me vi numa fotografia e não me reconheci. Tinha deixado de fumar e engordado 10 quilos. Depois entrei na menopausa e nesse processo ganhei mais alguns quilos. Estava mesmo cansada. Subir as escadas era um desafio. Andar um pouco mais rápido um cansaço. Na dança havia mesmo alguns movimentos que já nem conseguia fazer, como alongar.

E foi aí que deu o passo?

Nesse dia disse a mim mesma que tinha de mudar. Ainda tentei fazer em casa, optando por grelhados, cozidos, mas não funcionou. Chegava à noite, tinha imensa fome, e acabava a comer disparates.

O processo da dieta foi complicado?

A dieta foi muito fácil! Todas as refeições da Lev são saborosas. O acompanhamento do nutricionista também foi importante, porque é uma motivação extra. No meu caso, estava com a auto-estima tão em baixo que a ajuda do nutricionista foi decisiva. Ajudou-me a não desistir. Mas, no meu caso, como cada vez que ia à consulta de 10 em 10 dias via resultados, foi mais fácil. No fim, ganhei saúde e fiquei mais lev!

E como é a fase de manutenção?

Desde maio de 2019 até agora que continuo com o mesmo peso. É claro que há sempre pequenas oscilações, mas ficamos para sempre com novos hábitos alimentares. Aprendemos mesmo a comer melhor. Hoje cozinho de forma diferente em casa, o que até acabou por beneficiar também o meu marido. Alimentamo-nos de forma mais saudável, os fritos deixaram de existir e sabemos agora que apesar de algumas gorduras serem boas, não devemos abusar como é o caso do azeite. Além disso, introduzimos muito mais verduras. Tenho muito mais cuidado com o como. Em dias de festa fecho um pouco os olhos, mas depois retifico. Além da alimentação, com a dieta Lev comecei também a mexer-me mais. Atualmente até faço caminhadas!

Tem alguns favoritos?

As amêndoas com chocolate de leite! São já da 3ª fase, mas ajudaram-me a celebrar a Páscoa, com um enorme almoço de família, sem ter de prescindir das amêndoas.

Faça agora o seu pedido de consulta e ganhe saúde, auto-estima e um bem-estar geral.

WhatsApp WhatsApp Lev®