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Modalidades para fazer ao pôr do sol

Desporto ao por do sol

A temperatura começa a subir e os dias tornam-se maiores. São ótimas razões para não ir diretamente para casa.

Por isto, nada melhor que utilizar os finais de tarde para descontrair, manter a forma e aproveitar a vitamina D.

São várias as modalidades que pode aproveitar para praticar ao final da tarde.

– Caminhadas

As caminhadas são sempre um ótimo exercício. Caminhar 20 minutos a um ritmo mais acelerado pode fazer a diferença na sua vida.

A verdade é que as caminhadas diárias têm um efeito benéfico na nossa saúde e bem-estar. Para além do efeito relaxante após um longo dia de trabalho, uma caminhada vai ajudar a reduzir o stress diário. Ajuda também a aliviar o inchaço das pernas e tornozelos, ajudar a perder peso e a fortalecer todos os músculos do corpo, ajudando a alcançar a forma desejada.

Usufrua de uma Primavera saudável!

– Running

Para os mais atrevidos, uma corrida é uma boa maneira de acabar o dia.

A corrida diária, assim como a caminhada, também traz vários benefícios à sua saúde e bem-estar. As endorfinas libertadas ajudam a relaxar e a reduzir o stress. Como a corrida pressupõe um esforço e impacto maior, o seu desgaste calórico também é um pouco mais elevado. À semelhança da caminhada, é benéfico a prevenir doenças do sistema cardiovascular. Ajuda a reduzir peso e a atingir o peso ideal.

– Cycling

Pode levar a sua bicicleta ou simplesmente pode alugar. Já que se tornaram tão populares pelo país! Andar de bicicleta é mesmo um desporto que não se esquece e que nos remete à infância. Que tal fazer o trajeto de regresso a casa a pedalar?

Como qualquer outro desporto, andar de bicicleta ajuda a ativar o sistema circulatório e cardiovascular. E ainda perde calorias. Pedalar é um desporto aconselhado para quem tem problemas de joelhos. Na bicicleta o peso do corpo encontra-se quase todo no selim e a rotação é boa para as articulações.

– Padel

Um desporto muito popular hoje em dia. É quase como uma mistura do squash com o ténis. Praticado ao ar livre, são vários os espaços onde pode experimentar esta modalidade.

Desafie os seus amigos e/ou colegas de trabalho para um final de tarde diferente. O padel também ajuda a queimar calorias. É importante na melhoria da agilidade e a posição principal do jogo, ajuda a tonificar os glúteos. Agarre numa raquete e divirta-se! 

– Desportos de equipa

Os desportos de equipa nunca passam de moda. Vólei, basquetebol ou futebol. Basta escolher o que gosta mais e organizar um jogo entre todos. É bom para as relações pessoais e o exercício físico vai ser divertido, que se vai sentir 100% relaxado/a depois. 

– Taichi

Ainda se lembra do nosso artigo sobre Taichi?

Os benefícios deste desporto são inúmeros. Uma prática milenar que usa os movimentos das artes marciais de uma forma lenta, tranquila e concentrada, que envolve uma respiração profunda.  Junte-se a um grupo que o pratique pelos parques e desfrute do pôr do sol.  

– Yoga

O Yoga também veio para ficar. Com certeza que vê várias vezes a passar por si alguém com o tapete debaixo do braço. Pode praticar em grupo ou individualmente. O importante é que mantenha o seu ponto de equilíbrio, enquanto faz a saudação ao sol! ;)

Praticar desporto ao pôr-do-sol é um excelente modo de terminar o dia. Respira o ar puro, está em comunhão com a natureza e ainda recebe a vitamina D vinda dos raios de sol.

Yoga ao por do sol

Como em qualquer desporto praticado, é importante ter sempre em mente a importância do aquecimento, dos alongamentos e sem dúvida, a hidratação.

Passe o seu protetor solar e leve a garrafa de água na mão, ou opte por uma solução rica em sais minerais, ótima para aumentar a performance desportiva, como o hipertónico da Lev. O importante é manter a hidratação!

Se o desporto que mais gosta de fazer ao pôr do sol não está nestas sugestões, conte-nos qual é! ;)

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