800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

Dieta hipocalórica: o que é e como funciona

Dieta hipocalórica

A dieta hipocalórica pode ajudá-lo a ter o corpo com que sempre sonhou e mais saúde.

A dieta hipocalórica é, como o próprio nome indica, uma dieta pobre em calorias. Nesta dieta o peso é perdido de forma gradual, sem grandes efeitos negativos para o organismo e de forma duradoura. Aqui a preocupação deverá ser sempre a sua saúde e por isso mesmo o ideal é ser sempre acompanhado por um nutricionista. Nas Clínicas Lev tem à sua disposição nutricionistas dedicados e mais de 150 produtos controlados caloricamente que ajudam a adotar uma nova dieta que vai mudar a sua vida.

O princípio da dieta hipocalórica é bastante simples: consumir menos calorias do que as necessárias para o gasto energético diário. Na Lev defendemos que o papel do nutricionista é fundamental. Porquê? Porque com base nas informações recolhidas na primeira consulta, é calculada com exatidão a quantidade de proteína que cada indivíduo deve ingerir por dia. Assim, não existe sobrecarga para os rins e fígado, ao contrário de outras dietas. Na verdade, já existem estudos que defendem que uma dieta hipocalórica restritiva pode desencadear remissão do diabetes tipo 2.

Mudar comportamentos

O que se pretende é mudar comportamentos e corrigir más opções alimentares. Na dieta Lev pode comer de tudo e as refeições com baixo valor calórico são algo bastante simples e fácil de preparar. Mousse ou croissant com chocolate são alguns dos alimentos que podem viver no seu prato.

A redução de calorias pode ser alcançada através de pequenas mudanças como a redução e/ou substituição dos alimentos com maior teor energético (ricos em hidratos de carbono simples e gordura) e menor valor nutricional (pobres em fibra, hidratos de carbono complexos, proteína, micronutrientes) por outros ingredientes menos calóricos, mas mais nutritivos. Assim, temos uma dieta hipocalórica através da contenção ligeira dos hidratos de carbono e gorduras, mas com quantidades normais e corretas de proteína, fornecendo-se ao organismo a porção adequada de micronutrientes (vitaminas, minerais, entre outros) e fibra. A correta ingestão de água, ao longo do dia, também é essencial.

O que acontece ao seu corpo?

É utilizada a gordura corporal como fonte de energia para compensar a diferença calórica provocada pela dieta e, desse modo, garantir a qualidade nutricional essencial para a preservação dos tecidos e para o seu correto funcionamento. Perde apenas gordura, enquanto melhora a sua qualidade de vida

Quais as recomendações dos nutricionistas Lev?

  • Faça 5 a 7 refeições por dia.
  • Dependendo do organismo de cada pessoa e da sua atividade diária, o ideal é comer sem exageros, mas ao longo do dia.
  • Legumes é obrigatório.
  • Apesar de ter mais de 150 refeições Lev à sua escolha, os legumes têm mesmo de fazer parte do seu prato. Se precisa de ideias, veja aqui.
  • Evite certos tipos de alimentos.
  • Açúcar, refrigerantes, bebidas alcoólicas, entre outros, acabarão por prejudicar os seus resultados e a sua saúde.
  • Água é essencial.
  • É importante consumir entre 1,5 litros e 2 litros por dia. Chá também conta, assim como águas com sabores, mas sem açucares. Se precisa de ideias, basta ir ao nosso Bar de Águas.
  • Confie no seu nutricionista.
  • Oiça-o e siga as suas recomendações. O seu plano alimentar é personalizado e criado não só para responder aos seus objetivos, como também a pensar na sua saúde.
WhatsApp WhatsApp Lev®