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5 dicas para não sofrer com as dietas ioiô

evitar dietas ioiô

As dietas ioiô podem ter impacto muito além da auto-estima. Podem causar danos psicológicos e até físicos. Saiba como evitar.

Torna-se cada vez mais importante manter uma alimentação correta, equilibrada e pensada para o seu estilo de vida. No entanto, perder peso de forma duradoura nem sempre é fácil. E existe sempre a tentação de um caminho mais rápido, que acaba por conduzir às dietas ioiô. Perde peso, mas recupera-o mal volta à sua alimentação “normal”. E, por vezes, ainda mais do que quando começou. O resultado? Estragos na massa muscular e um sistema digestivo e coração fragilizados. Não é surpreendente que um estudo publicado no jornal de pesquisa Obesity tenha demonstrado que as pessoas que seguem dietas ioiô, tendem a ter menos massa muscular e força.

A obesidade é definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma “doença em que o excesso de gordura corporal acumulada no organismo pode atingir graus capazes de afetar a saúde”. A obesidade além de provocar uma diminuição da qualidade de vida, torna-se um fator de risco para o desenvolvimento de doenças como a diabetes tipo 2, a hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, alguns tipos de cancro, entre outras. Como evitar isto? Siga os nossos cinco conselhos para acabar de vez com as dietas ioiô.

  1. Procure um nutricionista

Encontrar ajuda profissional é essencial, pois somos todos diferentes. O nosso estilo de vida, o organismo, a genética e até a parte psicológica definem quem somos e também como reagimos. Faça o seu pedido de consulta, pois o nutricionista Lev é alguém que o vai guiar, que vai desenvolver um plano personalizado conforme as suas necessidades e desafios. É também ele que, através de consultas gratuitas de 10 em 10 dias, o vai motivar a alcançar os seus objetivos.

  1. Estabeleça metas reais

Seja realista e defina uma meta possível de atingir. Discuta os seus objetivos com o nutricionista e estabeleça com ele algo razoável e que o mantenha motivado, de modo a evitar a dieta ioiô. Juntamente com o seu nutricionista, defina a melhor fase para começar a praticar exercício físico, sendo que o melhor horário é aquele que tiver disponível!

  1. Não salte refeições

Não comer não significa que emagreça mais depressa. Na dieta Lev recomendamos sempre entre cinco a sete refeições por dia. A razão? O organismo necessita de comida a horas certas e, se isto não acontecer, estimula os centros de fome e a longo prazo as dietas ioiô. Logo, saltar refeições só vai fazer com que tenha vontade de comer mais.

  1. Aprenda a comer

O ideal é que ao longo da sua dieta aprenda a comer melhor e largue hábitos menos saudáveis. Aproveite ao máximo o seu nutricionista, as conselheiras Lev e todas as receitas que tem no site, são seus amigos para evitar as dietas ioiô. Escolha alimentos mais saciantes e veja os legumes como os seus melhores amigos. Lembre-se que as especiarias são práticas de usar e podem assim tornar algo aborrecido, em algo muito saboroso. E, claro, corte no álcool.

  1. Emagreça por si

Emagrecer depende de disciplina, mas, acima de tudo, de um desejo interno. Este é um fator essencial para que não caia numa dieta ioiô. Por outras palavras, tem de querer. Porque gosta de si e quer uma vida com mais qualidade e não pelos outros.

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