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Vai esquiar e não quer estragar a dieta?

Não ganhar peso nas férias

Todos os conselhos que precisa para esquiar a 100%, sem estar preocupado em estragar a dieta.

Este é o guia fundamental para ler antes de ir esquiar. Para não estragar a sua dieta e poder usufruir em pleno de todas as pistas e diversão siga este manual. Só não garantimos que consiga descer as pistas pretas ao fim de dois dias, sem um friozinho na barriga! Andorra, Serra Nevada, Chamonix ou Áustria estão a chamar por si. Caso não queira apanhar um avião, pode optar por uma destas estâncias em que consegue ir de carro.

Fazer a mala a pensar no estômago

Já marcou a viagem. O grupo de amigos é animado e tem o material todo que precisa. Tem a certeza? É que além de um bom blusão ou de um capacete, existem alguns básicos que não deve mesmo contornar. Pela sua dieta, mas também pelo seu bem-estar em geral.

Não precisa de ser um profissional ou um esquiador avançado para se divertir ao máximo. No entanto, a mudança de rotinas traz sempre alguns perigos, como por exemplo não comer a horas certas ou controlar o que come. Mesmo que já não precise de fazer sete refeições Lev por dia ou não esteja a fazer a dieta de todo, é sempre positivo não contar com a comida de avião ou os snacks da manhã das estâncias de esqui. Na verdade, se estiver no topo de uma pista, quer mesmo sair da mesma para ir comer? Quando fizer a mala leve consigo as coisas mais práticas para colocar no bolso do blusão durante o dia: barritas, bolachas e snacks saudáveis são um exemplo.

Esqui ou snowboard é sinónimo de exercício

Vai divertir-se tanto que não vai perceber que está na realidade a fazer exercício físico. Associando a isto o tempo seco e frio, pode quase esquecer-se de beber água. Por isso, nada como uma camelback para andar sempre consigo, sem atrapalhar os movimentos. Ao carregar sempre a sua própria água, evita também comprar garrafas de plástico. Não se esqueça: pelo menos 1,5 litros de água por dia.

fazer ski

A neve também queima

Outro essencial para andar sempre consigo é o protetor solar. Apesar do tempo frio, a neve reflete os raios solares tal como o mar. Contudo, o efeito refletor da neve aumenta até quatro vezes mais a quantidade de radiação ultravioleta à qual a pele é exposta. Existem inúmeras propostas, mas preferimos protetores livres de químicos. Não se esqueça também dos óculos.

O hotel é seu amigo

Caso viaje com pensão completa, não se preocupe. De certeza que o seu hotel não se importará de lhe aquecer a sua sopa de abóbora Lev, assim como de lhe providenciar legumes. E lembre-se: mesmo que não consiga controlar a 100% a sua alimentação é sempre melhor não se desviar por completo. Vão todos beber uma bebida no meio das pistas? Peça, por exemplo, um café e tire a sua barrita. O único problema é que ainda lhe vão pedir uma!

Não deixe os suplementos de lado

Se acha que vai ser complicado tomar os suplementos como o Fat Burner ou o A.R.L. ao longo do dia diluídos em água, sugerimos que tome de manhã no hotel com um copo de água, do que simplesmente não tomar. E já sabe: não é aconselhável tomar o Fat Burner depois das 18h00.

Seja honesto

Se vai de férias e está de dieta, o mais provável é que existam alguns deslizes. No regresso seja honesto com o seu nutricionista, para que ele consiga criar um plano de ataque e não estragar a dieta.

 

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