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Exercícios para realizar durante o isolamento por COVID-19

exercícios COVID-19

Nas últimas semanas temos estado, quase todos, devido ao isolamento por COVID-19, em casa e em teletrabalho. Além da alimentação é fundamental tentar fazer exercício físico. Assim, evitamos que o tempo que passamos sentados interfira de forma negativa no nosso corpo.

O tratamento Lev é um excelente apoio em fase de isolamento mas o exercício físico também.

Hoje partilhamos consigo alguns exercícios que pode realizar facilmente.

Extensão de pernas

Este exercício ajuda a ativar alguns músculos do seu corpo. Por exemplo, esticar as pernas e mantê-las em altura durante 5 segundos vai ajudá-lo a fortalecer os quadriceps.

Faça 3 repetições de 16 elevações.

Trabalhar os adutores

Outro exercício que pode fazer enquanto está sentado e que ajuda a ativar as pernas é pressionar um objeto, como um livro ou uma bola pequena de esponja, entre as coxas. Estará a fazer força com os adutores.

Esquecer o elevador

Se está em teletrabalho estar em pé, durante 10 minutos, vai beneficiar o seu corpo.

Faça-o durante algumas pausas várias vezes ao dia. Por exemplo, a cada hora de trabalho levante-se e caminhe pela casa, seja para fazer um café ou uma infusão, ir à casa de banho ou buscar o seu snack Lev preferido.

Além disso, caso saia para ir às compras ou mesmo passear o cão, esqueça o elevador e prefira as escadas.

Esticar as pernas em pontas de pé

Estique ambas as pernas em ponta de pés. Mantenha por alguns segundos. Faça 3 repetições de 16 movimentos.

Com este simples alongamento estará a trabalhar os gémeos e a ativar a parte de trás da sua perna.

Mover os braços

Com uma garrafa de água em cada mão, com a palma virada para cima, flexione o braço 10 vezes. Repita o exercício 3 vezes em cada braço. Desta forma estará a trabalhar os bíceps.

Com as pernas flectidas e alinhadas com os ombros, uma garrafa em cada mão, estique os braços para cima. Flexione ambos os braços para trás, formando um triângulo.

Faça 3 séries de 10.

Flexões contra a parede

Para quem tem dificuldade em fazer flexões pode trabalhar a parte superior do corpo fazendo flexões contra a parede.

Posicione-se a 50 cm da parede. Fixe a planta das mão com braços estendido. O seu corpo deve manter-se em linha reta. Flita levemente o cotovelos, aproximando o peito da parede.

Faça 3 séries de 10.

Estes são 6 exercícios simples que vão ajudar a ativar os seus músculos . Assim conseguirá combater os efeitos negativos de estar mais parado.

Pronto para experimentar?

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