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Quais os exercícios que queimam mais calorias?

Encontre tempo na sua rotina para praticar estes exercícios que mais queimam calorias, mas também que prometem deixá-lo de bom humor. As férias estão mesmo a acabar e está na hora de recomeçar os seus treinos.

De manhã cedinho, à hora de almoço ou até antes ou depois de jantar. Retome a sua rotina e no tempo que tiver disponível, inclua alguns exercícios que queimam mais calorias. No entanto, lembre-se que apesar de o exercício ser excelente para a saúde, se o seu objetivo é perder peso precisa de ter em atenção a sua alimentação porque somente o treino terá poucos resultados.

Fale com o seu nutricionista Lev e crie um plano personalizado conforme os seus objetivos e estilo de vida. E, se o seu foco for perder gordura, mas aumentar massa muscular, saiba que os nossos nutricionistas podem criar um plano de nutrição desportiva à sua medida. Entretanto descubra como pode potenciar o seu treino e os exercícios que prometem queimar mais gordura e que deve incluir no seu plano de desporto.

Como pode queimar mais calorias?

  • Exercício aeróbico regular.

O exercício aeróbico é a forma mais eficaz de queimar calorias. Inclui atividades como caminhar, bicicleta e nadar. Deverá incluir pelo menos 30 minutos na sua rotina diária. Contudo se o seu objetivo for perder peso deverá consultar também um nutricionista e poderá ter de aumentar o tempo de treino.

  • Treino de força.

Cada vez mais os especialistas recomendam treino de força como levantamento de pesos, pelos menos duas vezes por semana. Assim, ajuda a combater a perda muscular associada ao envelhecimento.

  • Atividades de estilo de vida.

Qualquer movimento extra ajuda a queimar calorias. Procure novas formas de se mexer um pouco mais a cada dia. Subir as escadas em vez de apanhar o elevador, não tentar estacionar mesmo ao lado do escritórioo ou então usar menos o carro… tudo conta.

Qual o exercício que queima mais calorias?

Qualquer que seja o exercício, as calorias que queima dependem da intensidade com que treina. Por isso, se tiver pouco tempo deve aumentar a intensidade. Contudo, não ultrapasse os seus limites. Oiça o seu corpo, porque se acabar com uma lesão não está a ajudar ninguém. Para controlar ainda melhor os seus resultados, pode usar um monitor de frequência cardíaca.

Diversos investigadores da Mayo Clinic identificaram os 39 exercícios mais comuns, baseados em informação do National Institute of Health, dos EUA, por isso não se espante se encontrar alguns desportos menos comuns. Assim, a pesquisa calculou o número de calorias queimadas durante uma hora de exercício.

Está preparado?  

1.Corrida (8mph) – 861-1,074 por hora (dependendo do seu peso)

2. Saltar à corda – 861-1,074

3. Futebol – 752-937

4. Taekwondo – 752-937

5. Natação vigorosa – 715-892

6. Subir escadas a correr – 657-819

7. Corrida (5mph) – 606-755

8. Ténis – 606-755

9. Escalada – 606-755

10. Flag football – 584-728

11. Basquetebol – 584-728

12. Patinagem – 548-683

13. Aeróbica de alto impacto – 533-664

14. Raquetebol – 511-637

15. Patinagem no gelo – 511-637

16. Backpacking – 511-637

17. Ski lento (2.5mph) – 496-619

18. Ski aquático – 438-546

19. Remar numa máquina – 438-546

20. Hiking (Caminhar na natureza) – 438-546

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