800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

Guia essencial para sobreviver aos festivais de verão

festivais de verão

Se tem bilhete comprado, mas ainda não preparou nada, não deixe que os festivais de verão estraguem a sua dieta ou a sua saúde. Siga passo a passo as nossas recomendações e deixe-se ir no ritmo.

Comida de qualidade duvidosa, muito calor, sol forte e muita gente. Se os seus planos incluem Portugal ou está de partida para a Europa, a verdade é que o cenário não vai ser muito diferente em qualquer um dos festivais de verão que prometem deixar todo o continente a abanar a cabeça. Para que tudo corra pelo melhor, não se esqueça de conferir o nosso guia essencial para sobreviver com estilo e sem arruinar a sua dieta (o que não impede que não se possa divertir!). E, caso se tenha distraído e ainda não tenha qualquer bilhete, pode sempre conferir aqui alguns dos melhores festivais por toda a Europa.

  1. Planeie a viagem

Nós sabemos. Este conselho é o básico dos básicos, mas ainda assim essencial. Todos os festivais são diferentes e com regras próprias. O ideal é ir ao site do festival em questão e dedicar algum tempo a perceber o que pode ou não fazer e com o que pode contar por parte da organização. Descubra atempadamente os melhores acessos ao recinto, como funcionam as filas de espera, quais as zonas de alimentação, se é suposto fazer campismo ou ficar num hotel.

  1. Hidratação é crucial

A acompanhar os festivais de verão, vem o sol. Se tiver sede o ideal é beber água e não refrigerantes ou álcool. Com uma boa hidratação pode evitar um golpe de calor ou uma insolação que lhe vai arruinar o festival. Andar sempre com uma garrafa de água pode ser aborrecido, mas vai valer a pena. Verifique se pode levar a sua própria garrafa e se existem estações de abastecimento ajudando o seu organismo, mas também o planeta.

  1. Cuidado com a comida

Longe de casa, o dia todo num recinto, sem horários ou obrigações. Parece uma receita para estragar qualquer dieta, mas não tem de ser assim. Antecipadamente, tente perceber no site do festival quais as opções de alimentação e defenda-se sempre. Ou seja, se o festival permitir leve consigo algumas refeições básicas que são perfeitas para qualquer hora do dia e que sobrevivem bem ao calor. As Bolachas de Manteiga, a Barra Cookie, os Mini Cake de Laranja, a Barra Veggie ou os Muffins de Gengibre e Canela são algumas boas opções doces. Para quem é fã de salgados tem sempre os Tortitos com Sabor a Bacon ou o Snack de Soja de Queijo, entre muitos outros.

  1. Vai querer filmar e fotografar?

Selfies, fotos em grupo, instastories, snapchats e muito mais. Como os telemóveis ainda não funcionam a energia solar não se esqueça de colocar na mochila um carregador portátil. E de carregá-lo, claro! Assim, não perderá nenhuma recordação.

  1. Crie uma agenda

Apesar do que possa pensar não é a supermulher, nem o super-homem. Por isso, é provável que consiga acompanhar o festival todo. Defina o que quer mesmo ver. Confira as horas, trace um plano e reserve algumas horas do dia para descansar, de preferência à sombra. Desta forma poderá evitar a exaustão.

  1. Cuidados básicos

Protetor solar, óculos escuros e chapéu. São talvez os três itens que vai mesmo ter de levar porque no pico do calor e em espaços abertos é fácil ficar queimado e não bronzeado. O ideal é dar preferência a filtros FPS30 ou 50.

  1. Entre no espírito

Reveja velhos amigos, faça alguns novos. Coloque a conversa em dia fora dos concertos. Seja simpático e não tente furar filas.

WhatsApp WhatsApp Lev®