800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h

Ideias para organizar a cozinha para a dieta não falhar

Organizar a cozinha para emagrecer

Está provado que a forma como escolhe organizar a cozinha pode ajudar (ou dificultar) a perda de peso.
Siga estes conselhos antes de pôr a mesa ou tirar a loiça da máquina.

A forma como organiza a sua bancada de trabalho na cozinha, como arruma os armários ou como serve a comida, tudo tem influência na sua dieta. Diversos estudos têm vindo a provar que organizar a cozinha pode ser mais importante do que pensa. Por exemplo, de acordo com este estudo, um ambiente caótico na cozinha pode levar a um consumo mais elevado de calorias e a escolher menos saudáveis de comida. A solução para a sua cozinha ser uma aliada na perda de peso? Basta continuar a ler.

Organizar a cozinha

Arrume a sua bancada

Comemos o que vemos, por isso guarde a comida nos armários e não na bancada da cozinha. Longe da vista, longe do coração.

Comida saudável em locais estratégicos

Coloque as opções mais saudáveis em locais visíveis e mais fáceis de alcançar. Por exemplo, os vegetais pré-lavados e pré cortados ao nível dos olhos no frigorifico e os snacks Lev permitidos na parte da frente dos armários. Se já estiver na fase 3 ou 4, pode até ter uma taça de fruta na mesa da cozinha. Caso contrário, retire também da vista. Caso seja a única pessoa a fazer dieta em casa, coloque tudo o que não pode comer em locais longe da vista ou, se puder, retire mesmo de casa.

Reduza o tamanho da loiça.

Não é novidade nenhuma que ingerir porções mais pequenas é uma estratégia positiva para emagrecer. Contudo, ao escolher pratos mais pequenos tem a garantia que não se está a desviar das doses recomendadas. Na verdade, de acordo com um estudo no Journal of the Federation of American Societies for Experimental Biology, as pessoas que usaram pratos com a dimensão de um prato de salada (18cm), comeram 22% menos que os que usaram um prato de 25cm. Por isso, já sabe, organize os seus armários da cozinha, puxando os pratos de salada e de sobremesa para a frente.

Crie um ambiente calmo.

Afaste o stresse e proporcione um ambiente mais suave nas horas das refeições. Uma música ou até luzes menos fortes. Nada de ver televisão ao mesmo tempo que come.

Uma cozinha organizada é mesmo sinónimo de uma dieta mais saudável. Permite-lhe ter acesso aos ingredientes mais saudáveis em primeira mão e não cria entraves a que cozinhe mais. Por isso, da próxima vez que tiver tempo, dedique-se a reorganizar a sua. E, caso ainda precise de uma ajuda extra, salte para 6 dicas para emagrecer e saborear ao máximo o que come.

WhatsApp WhatsApp Lev®