800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h

A importância da realização de uma dieta com acompanhamento nutricional

nutricionista

Fazer uma dieta sem qualquer acompanhamento nutricional pode representar uma ameaça para a sua saúde. Uma dieta de qualidade é feita de acordo com as exigências nutricionais de cada um. Todas as pessoas são diferentes. A quantidade de calorias necessárias, a quantidade de nutrientes específicos, tendo sempre em conta patologias existentes. Assim, uma dieta que tem como alvo uma população e não uma pessoa especifica não é eficaz e pode tornar-se perigoso.

Acompanhamento presencial e de 10 em 10 dias

Na Lev todos os nossos nutricionistas pertencem à Associação Portuguesa dos Nutricionistas e são certificados. São eles que estão à sua espera para uma consulta de avaliação gratuita onde é explicada toda a dieta, mas também realizada uma profunda avaliação clínica que permitirá personalizar a dieta. É nesta consulta que são recolhidas das informações sobre a sua composição corporal, assim como informações referentes ao seu histórico de peso, medicação habitual, hábitos alimentares e parâmetros bioquímicos.

Durante toda a dieta, terá um acompanhamento presencial de 10 em 10 dias gratuito. Este acompanhamento permite não só medir objetivos e reforçar laços motivacionais, como também ajustar a sua dieta. Para muitos dos nossos clientes, este é um ponto chave do sucesso da dieta Lev.

Nutrição equilibrada = saúde

Uma nutrição equilibrada é essencial para manter um organismo saudável e pronto para responder aos desafios diários. Todas as escolhas que faz afetam o seu corpo e a sua saúde. O nutricionista tem, assim, um papel fundamental para o ajudar a fazer as melhores opções.

Na verdade, segundo a Associação Portuguesa dos Nutricionistas o nutricionista é um profissional de saúde que tem como função fazer uma avaliação do estado nutricional a nível individual, prestar uma assistência nutricional individual elaborando o diagnóstico nutricional com base nos dados clínicos, bioquímicos, antropométricos e alimentares. Também deverá fazer a prescrição nutricional com base neste diagnóstico, adequando-o à evolução do seu paciente. Por outras palavras, o nutricionista deve criar um plano individual. Cada caso é um caso, e todos os fatores têm influência. As horas que dorme, os seus níveis de stresse, se é fumador ou não, se pratica exercício físico, a sua idade, o seu estilo de vida, entre outros.

Dê o primeiro passo

Não se deixe levar por dietas malucas ou sem qualquer acompanhamento. Faça mais pela sua saúde e bem-estar e venha conhecer a dieta Lev. Uma dieta acompanhada por nutricionistas credenciados, com consultas de 10 em 10 dias gratuitas e sempre focada no seu plano individual. Estamos à sua espera!