800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

Intolerância alimentar: Lactose

Intolerância alimentar: Lactose

Cada vez mais ouvimos falar em intolerâncias alimentares e não é de agora que existem. Cada vez mais, existe uma maior atenção prestada a esta área da saúde e da nutrição.

Cada organismo tem especificidades próprias mas existem padrões que possibilitam diagnosticar casos de intolerâncias, que desencadeiam o mesmo tipo de reações em todas as pessoas, ou similares.

Em prol da saúde, do bem-estar e de uma alimentação saudável, é importante que cada pessoa, em conjunto com o seu nutricionista, tenha a noção do que o seu corpo exige e não tolera, para aproveitar ou evitar mais certos tipos de alimentos.

Intolerância à Lactose

Uma das intolerâncias alimentares que tem vindo a ter mais foco é a intolerância à lactose. Esta intolerância, embora bastante frequente, nem sempre recebe a importância devida, pelo que queremos explicar um pouco do que se trata e de como pode identificá-la e contorná-la!

A lactose é o açúcar presente no leite e nos seus derivados, cuja digestão depende de uma enzima produzida pelo nosso organismo e presente no intestino delgado, a láctase.

Quando esta enzima não consegue processar a lactose ou está ausente, esta fica por digerir no intestino delgado, originando assim sintomas de mal-estar como distensão abdominal, gases ou cólicas.

O aparecimento destes sintomas depende da quantidade de lactose ingerida, da forma em que a mesma é apresentada e, claro, da reação de cada organismo à lactose – embora dois indivíduos possam ter esta intolerância, a mesma pode manifestar-se de forma diferente em ambos, e com gravidades distintas.

Para evitar estes sintomas, consequência da intolerância, é então necessário retirar da alimentação alimentos que contenham leite e derivados do mesmo. Já existem algumas opções de produtos lácteos que não contêm lactose, sendo a mesma retirada da sua composição e é importante ter sempre atenção à composição dos alimentos.

Produtos Lev®

A pensar nesta intolerância, a Lev® desenvolveu uma gama de produtos que não contêm lactose, sendo portanto apropriados para quem sofre desta intolerância alimentar!

Na nossa gama de produtos sem lactose encontra de tudo, desde snacks a refeições e sopas!

Porque não fazer uma pausa com o nosso Snack Vegan, desfrutar de refeições como o Hambúrguer de Frango e comer algo leve como a sopa de Legumes com Croutons? Claro que não nos esquecemos das sobremesas, das Gomas de Ursinhos à adorada Nutellev.

WhatsApp WhatsApp Lev®