800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

Como criar um jantar de águas para impressionar os amigos

Este é um jantar de águas, repleto de propriedades curativas, bem-estar e sabor. Descubra-o!

Nada como escolher as melhores águas do mercado para criar um jantar diferente.

Este é um jantar de águas, repleto de propriedades curativas, bem-estar e sabor. Descubra-o!

Caso não saiba a água é o novo vinho. Tal como se preocupa com o que come, está na hora de se preocupar com a qualidade das águas que bebe. De acordo com Christopher Vasey, médico naturopata e autor do livro For Health, Vitality and Rejuvenation, a água desempenha um papel crucial na nossa saúde. Bebida em quantidades suficientes e numa base diária não só mantém o organismo em perfeitas condições, como ajuda a evitar uma série de problemas. Segundo o autor, “Conseguem imaginar que a falta de água no organismo pode causar fadiga, falta de energia, depressão, eczema, reumatismo, pressão arterial alta ou baixa, colesterol alto, desordens gástricas e envelhecimento prematuro?”.

Mas não se preocupe. Longe vão os tempos em que a água era monótona, sem sabor ou propriedades interessantes para o seu organismo. Além disso, um jantar de águas em que sabemos que não vamos arruinar por completo a nossa dieta, mas ainda tem temos um enorme elemento surpresa é sempre bem-vindo. O chef Luis Gaspar criou o menu para uma experiência onde a água é a rainha. Nós sugerimos o que pode fazer para acompanhar. Tudo a pensar em experiências de sabores muito saudáveis!

O convite

Para um jantar mais informal pode criar um grupo de WhatsApp, reunir todos os convidados, e dar-lhe um nome interessante que vai aguçar a curiosidade, como “Water Surprise” ou “Water Dinner” ou até “Water is the New Wine”. Pode também fazer simplesmente um telefonema ou até convidar pessoalmente. Lembre-se que é de bom tom fazer o convite com alguma antecedência.

A bebida de boas vindas

A água: Coloque o champagne ou o martini de lado. Comece por um sour de framboesa e menta (veja a receita aqui) , sem qualquer adição de açúcares, feito com a Orezza Menta. Esta água tem um alto teor de ferro e dióxido de carbono natural, que ajudará assim a combater a anemia e o atraso do movimento gastrointestinal. Perfeito para começar uma refeição.

Para acompanhar: sirva um crostini em pão de cereais Lev com ricotta e abacate.

O primeiro prato

A água: Pode fazer um chá frio de gengibre e pepino com a Oxygizer. A Oxygizer não é carbonatada, não tem açúcar, tem um baixo teor de sódio e ainda é rica em cálcio e magnésio, sem cores ou sabores artificiais e engarrafada em vidro da qual não pode escapar o oxigénio. O oxigénio tem o poder de potenciar os sabores mais cítricos como o pepino, mas também a laranja ou o limão.

Para acompanhar: uma salada de peito de frango, com coração de alface, molho de queijo creme e grissinis Lev.

O segundo prato

Água: A Inland Ice tem uma fraca mineralidade, o que permite que seja uma água bebida por todos, a qualquer hora do dia. Isolada durante 100.000 anos, sem qualquer contacto com o solo, esta água é excecionalmente pura. Captada na Gronelândia, num processo contínuo e natural, a camada de gelo é absorvida no oceano. Neste processo, engarrafam este gelo recuperando um dos recursos mais naturais e valiosos que existe – água potável limpa – antes que seja perdida no mar. Por isso, não se surpreenda se estiver à temperatura ambiente e lhe parecer fresca.

Para acompanhar: Salada de quinoa, requeijão e frutos secos veganos Lev.

Antes de avançar para a sobremesa, pode sempre incluir um tira sabores.

Por outras palavras, algo que ajuda a limpar o paladar e a preparar as nossas pupilas gustativas para a deliciosa sobremesa.

Água: Sirva a Nº1 Rosemary Water Sparkling fresca. Esta água além de ser uma descoberta a nível de sabor, possui uma série de propriedades medicinais. A água utilizada é de nascente natural (pH 7,5) proveniente do Reino Unido e a fonte sustentável de alecrim, fica em Acciaroli. Mas, se pensa que é tão simples como adicionar um ramo de alecrim à água desengane-se. O processo de extração é realizado por cientistas botânicos para assim garantir que cada composto seja retirado do ramo e infundido com a água. Desta forma é possível obter os melhores benefícios possíveis.

A acompanhar: Sorbet de pêssego

Sobremesa

Água: A Dash de Pepino e Limão são um verdadeiro elogio à sustentabilidade. Produzidas no Reino Unido, são feitas com “fruta feia” e todos os ingredientes são de origem local. Sem açúcares, adoçantes ou sabores artificiais.

A acompanhar: Mousse de chocolate Lev com crumble de amendoim e flor de sal

Mas não fique por aqui. Pode criar uma ficha técnica para cada água, explicando aos seus convidados as características de cada uma. Para isso, basta pedir numa clínica Lev o explicativo de cada uma onde poderá ver a composição. E, se se sentir generoso, pode sempre oferecer uma água diferente a cada convidado.

Pronto para se aventurar neste maravilhoso jantar de águas?

WhatsApp WhatsApp Lev®