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Mais energia: o que comer, beber e fazer

como ter mais energia

Excesso de peso, pouco sono ou muito stresse. Tudo fatores que podem afastá-lo de uma vida com mais energia. Saiba como combatê-los.

Sente-se sempre cansado. Não lhe apetece sair da cama de manhã e sonha com a hora de se ir deitar. Nós compreendemos. Mas, a verdade é que existem alguns hábitos simples que podem fazer toda a diferença para ter mais energia. Além disso, mais energia é sinónimo de aproveitar mais a vida. Preparado para ajustar alguns hábitos?

1. Controle o stresse

Emoções relacionadas com o stress, como irritar-se a toda a hora, consomem grandes quantidades de energia. Fale com os amigos, experimente meditação ou ioga. Tudo ferramentas que podem ajudar a reduzir o stresse e a ter mais energia.

2. Perca peso

Imagine o que é andar o dia todo a carregar dois garrafões de água de 5 litros cada um. Pois é. Já percebeu onde queremos chegar. Basta ter 10 quilos a mais do que devia, para se tornar exaustante para o seu corpo. Além do seu corpo ter de carregar peso a mais, também acarreta consequências para o coração. Ao perder peso vai-se sentir com muito mais energia. Saiba aqui com pode dar o primeiro passo para perder peso.

3. Reduza o trabalho

Não estamos a dizer para dar espaço à preguiça, mas uma das principais razões do cansaço é trabalho a mais. Isto pode incluir a parte profissional, mas também a social e familiar. Defina prioridades e não queira dizer que sim a tudo.

4. Faça exercício

O exercício físico fornece às células mais energia para queimarem e ajuda o oxigénio a circular. Além disso, o exercício provoca a libertação de epinefrina e norepinefrina, hormonas do stresse que podem levar a que se sinta com mais energia. Caminhar, saltar à corda ou uma corrida ligeira, tudo conta.

5. Beba água

A melhor bebida que pode escolher é mesmo água. Se o seu organismo estiver desidratado, um dos primeiros sinais é o cansaço. Mergulhe no nosso bar de água e escolha a sua preferida, com ou sem sabor, mas sempre sem calorias.

6. Não fume

Não é nenhuma novidade que o fumo é uma ameaça para a sua saúde. Mas, fumar leva a sua energia, ao causar insónias. Segundo a Harvard Medical School, a nicotina no tabaco é um estimulante, por isso acelera o coração, eleva a pressão arterial e estimula a atividade cerebral, associada com o acordar, tornando mais difícil o adormecer. E, quando adormece, o seu poder aditivo pode levar a que acorde com ansiedade.

7. Use o chá verde e o café em seu benefício

Está mais que provado que o café ajuda a manter-se alerta. Por isso, uma chávena de café pode ajudar a manter-se enérgico, mas idealmente não depois do almoço. Outra opção, é o Elixir Fat Burner. Não só é um dinamizador de vitalidade e resistência, assim como um redutor de fadiga, como o seu chá verde ajuda na perda de peso.

8. Comida para ter energia

Não fique muitas horas sem comer e escolha alimentos com um índice glicémico baixo. Neste tipo de ingredientes os açucares são absorvidos mais lentamente, evitando picos de quebra de energia. Por exemplo, as proteínas possuem índices glicémicos perto de zero. A dieta Lev tem por base o consumo de proteína aliada a outros nutrientes e minerais necessários para o bem-estar do organismo. Dispõe de uma vasta variedade de refeições desenvolvidas por especialistas, que respondem aos desejos e apetites de cada um. Permite uma dieta variada, sem monotonia na alimentação.

 

Não deixe esgotar os seus níveis de energia. Fale com o seu nutricionista Lev para que possam adaptar o plano alimentar e os suplementos, garantindo o seu bem-estar. Ajude o seu corpo a ter mais energia para aproveitar ao máximo a vida.

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