800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

Como manter-se em forma durante a viagem

Uma pequena quantidade de disciplina é tudo o que precisa para ultrapassar obstáculos, como a comida de aeroporto ou a falta de sono, e manter-se em forma durante a viagem. Tudo com alguns pequenos truques e treinos.

Viajar abre-nos a mente e enriquece-nos o espírito. No entanto, também tem impacto quando se trata de manter um estilo de vida saudável. A rotina é sempre um fator positivo no treino e na forma como nos alimentamos. Jet lag, avião, longas horas de espera, uma gastronomia não familiar, são tudo fatores desafiantes quando nos queremos manter em forma durante a viagem. Contudo, há solução. Siga os nossos conselhos e implemente algumas das técnicas recomendadas para se manter saudável e em forma durante a viagem ou nas férias.

  1. Estipule as horas das refeições

    Sempre que possível prepare a sua própria comida. Desta forma, controla o que come. A verdade é que dentro de um avião, de um comboio ou até numa área de serviço as opções são limitadas. Além disso, a comida de avião está carregada de aditivos, o que a torna menos interessante. Prepare a viagem e leve consigo a sua comida, sempre que possível, sendo que os snacks saudáveis Lev podem ser uma opção. Mesmo quando já estiver no destino, ande sempre com uma barrita evitando que entre no primeiro restaurante que vir, mesmo que não seja o seu ideal.
    De forma a evitar a cafeína a bordo, leve o chá detox consigo num termo e peça só às hospedeiras de bordo que lho encham de água quente. Para minimizar os efeitos do jet lag, é ideal que se mantenha sempre hidratado durante a viagem, evitar a cafeína e outros estimulantes.

  2. Não deixe de treinar

    Está longe do ginásio e não quer deixar de treinar? Todos os anos, Bruno Militão, atleta de crossfit e um dos fundadores da CrossFit Alvalade, e a sua equipa preparam treinos para quem vai viajar. Assim, nenhum atleta terá necessidade de parar. E, para quem vai dizer que não tem espaço ou tempo, o atleta responde: “Para a maioria destes treinos basta criar um pouco de espaço no quarto de hotel e não precisa de qualquer material, a não ser o peso do seu corpo”. Como vê, já não tem desculpas. Assim, o nosso conselho é que aproveite também o ambiente que o rodeia. Treine na praia, perto da piscina ou até num relvado perto de si e acabe com um mergulho bem merecido. Pode começar já com este treino:

5 voltas para tempo (ou seja, dê o melhor de si)

Corrida: durante 1 minuto corra a maior distância que conseguir

Agachamentos: durante 1 minuto faça o máximo de repetições

3 voltas para tempo
  • 10 Reverse Lunges
  • 10 Flexões
  • 10 Abdominais
3 voltas para tempo
  • 50 Lunges dinâmicos (descanse 2 minutos entre voltas)
3 voltas para tempo
  • 20 Jumping Jacks (polichinelos)
  • 20 Burpees
  • 20 cossack squats
10 rondas para tempo
  • 50 Front Jacks
  • Walking lunges
  1. Oiça o seu corpo

Quando estiver de viagem oiça o seu corpo. Sente-se cansado? Então durma. Mesmo se for uma sesta pequena. Voos de longo curso podem ter enormes efeitos secundários nos seus níveis de energia, por isso é realmente importante retificar os seus padrões de sono logo que possível. O ideal é voar durante o dia (em relação ao seu destino de partida) para evitar perturbar o seu sono da noite (a não ser que viaje em primeira classe, onde é sempre mais fácil conseguir um sono repousante). Quando chegar ao seu destino, se for ao final da tarde, pode tentar um treino para colocar o seu ritmo circadiano no sítio. No entanto, não realize um treino extenuante. Pode ser uma sequência de mobilidade ou simplesmente uma caminhada numa passadeira inclinada durante 10 minutos. A Rocktape dá-lhe algumas sugestões de vídeos de mobilidade que pode realizar em qualquer lado.

WhatsApp WhatsApp Lev®