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Marmitas mais saudáveis

marmita saudável

Hoje em dia a preocupação em ter uma alimentação saudável e que em nada tem a ver só com a forma física. Há cada vez mais uma busca por receitas e opções saudáveis.

Com estas preocupações vão crescendo novos hábitos alimentares, como levar a refeição para o trabalho. Seja almoço ou jantar, cada dia vemos mais pessoas com marmita na mão.

Na verdade, não há nada melhor que a comida confecionada por nós, com as quantidades certas, para não comprometer os nossos objetivos. Assim, a cada dia que passa o número de pessoas que opta por levar a refeição para o trabalho aumenta e as lancheiras ganham mais adeptos.

Levar a marmita do almoço para o trabalho só traz benefícios. E não estamos só a falar do maior deles ser efetivamente a sua escolha. Mas sim, ganhar mais tempo para poder comer pausadamente sem andar a correr de um lado para o outro.

Assim, as sugestões de umas marmitas deliciosas e saudáveis são muitas! Mas começamos por dar alguns conselhos, como utilizar os recipientes de vidro em vez dos de plástico e colocar a comida no frigorífico quando chega para evitar que o calor dos espaços a possa estragar.

São variadíssimas as receitas que sugerimos para uma marmita cheia de sabor. Se estiver a fazer a dieta Lev®, e ainda estiver na primeira fase, tenha atenção às receitas que já pode comer. Todavia, existem muitas opções que pode relembrar no artigo Um dia na dieta Lev®.

Saladas

São a opção perfeita para dias de maior calor que até pode levar consigo e comer ao ar livre. Rápidas, saborosas e claro, saudáveis. Pode experimentar uma salada de verão ou uma deliciosa salada de abóbora e espinafre. A salada de salmão é também uma boa escolha para um almoço ou jantar mais lev(e).

Saladas saborosas e práticas para um verão saudável!

Pratos de carne

Os pratos de carne também são uma ótima opção, principalmente se optar pelos grelhados.

Uma alimentação saudável passa pelas escolhas saudáveis. Como por exemplo um Hambúrguer de frango grelhado com arroz de couve-flor. Delicioso, prático e rápido. Dentro das escolhas disponíveis as almôndegas com feijão verde são também uma opção saborosa e aconchegante.

Pratos de peixe

Ainda se lembra dos benefícios do peixe branco?

O peixe é uma das melhores opções e fontes de proteína. A seu favor, o índice baixo de gordura.

Das várias receitas que tem disponíveis com peixe, destacam-se a garoupa braseada ou ceviche de pescada.

Rico em ómega 3, tem o salmão com espinafres, para uma refeição completa.

Sobremesas

Para terminar, nada melhor que uma sobremesa. Arroz doce, mouse ou uma sobremesa de bolacha?

Com a Lev® as sobremesas são permitidas e não comprometem em nada a sua forma. Se preferir, pode optar por um delicioso pastel de nata ou uma torta de bolacha com nutellev.  

Para além das refeições principais, o que não pode faltar na sua marmita são os snacks para as refeições intercalares. Como o lanche a meio da manhã, ou o lanche a meio da tarde.

A fruta é sempre uma ótima opção pois repõe os sais minerais e as vitaminas. Saborosas, pode optar por umas cerejas ou morangos.

Independentemente das preferências, é importante que faça escolhas saudáveis também na sua marmita. Pois uma alimentação saudável tem que ser contínua.

Assim, faça a escolha adequada na marmita que leva para o trabalho e não se esqueça de colocar lá tudo o que necessita para todo o dia.

Já fez a sua lancheira? Conte-nos o que colocou lá dentro. ;)

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