800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h

Não perca estas sobremesas de Natal mesmo em dieta

Sobremesas de natal para dieta

Este ano não tem de prescindir das suas sobremesas de Natal preferidas. Só precisa de escolher as alternativas da Lev, para umas festas felizes e amigas do seu bem-estar.

A árvore de natal já está preparada e já ouvimos os sinos. As decorações estão todas prontas. Até aqui tudo bem. O mais difícil poderá ser resistir a todas as sobremesas de Natal da sua mesa deste ano. Se está em dieta Lev ou já está a pensar no seu vestido de Ano Novo e não quer estragar a linha, a Lev propõe três alternativas saudáveis às tradicionais sobremesas de Natal. No entanto, deixamos uma recomendação: leve a contar com a família, porque o mais provável é todos quererem provar.

sobremesas light para o Natal

Arroz doce com canela

Sabemos que é complicado competir com os doces que marcam a nossa infância e cuja autoria depende de avós ou mães. Contudo, o arroz doce Lev promete fazer as delícias dos verdadeiros fãs. Originalmente uma receita asiática, chegou à Europa por volta do século XIII. Para fazer basta colocar 120ml de água fria no shaker. Juntar 30g do produto e misturar bem até à obtenção de uma mistura homogénea. Depois só tem de levar ao micro-ondas durante 1 minuto e guardar no frigorifico pelo menos 20 minutos. Em caso de dúvida, coloque um post-it perto do mesmo com o seu nome. Nunca se sabe… Não se esqueça da canela quando for consumir. 

Panettone

Este pão doce possui um aroma suave de baunilha e é recheado com frutas secas. Ao contrário do panettone normal que é rico em calorias, o panettone Lev só tem 260kcal. De origem italiana, existem várias lendas que tentam explicar a origem deste doce. Uma das mais difundidas diz que o doce surgiu no século XV, a partir do amor de um rapaz pela filha de um padeiro. O rapaz, Toni, disfarçou-se de ajudante de padeiro e preparou um pão doce diferente, tanto pelo tamanho como pelo formato. Os anos passaram e o pão passou a ser conhecido como “pan di Toni“, atualmente designado panettone. É perfeito para servir com o café na noite ou almoço de Natal.

Chocolate

É a prenda preferida de muitas avós e tios. O chocolate torna-se algo permitido quando a época de Natal se inicia. No entanto, atenção. A maior parte dos chocolates são ricos em calorias e têm o potencial de arruinar qualquer dieta. Por isso mesmo, não se esqueça de levar o seu chocolate Lev consigo este Natal. Perfeito para quando lhe apetece algo doce, com a mais valia que está a cuidar de si. Este Natal escolhemos o Chocolev Crunch, com menos de 5% de hidratos de carbono e rico em proteínas, mas deixamos-lhe todas as opções.

Se precisa de ideias para decorar a mesa de Natal este ano pode ver aqui e ideias para os seus embrulhos aqui. Felizes Festas!!

WhatsApp WhatsApp Lev®