800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 20h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 20h

Como resistir às tentações dos doces?

Para algumas pessoas, o açúcar pode ser um vilão. Para outras, uma tentação difícil de resistir. Como incluir o doce na dieta? No frio sentimos mais vontade de comer aquele docinho? As mulheres sentem mais desejo de comer doce que os homens? Diante de tantas curiosidades sobre o açúcar e sua relação com a dieta, trouxemos este tema para acalmar os corações. Venha com a Lev entender melhor  como incluir os doces na sua dieta:

Por que sentimos vontade de comer doce?

Quando comemos doces, o nosso metabolismo eleva os níveis de glicose e estimula o pâncreas a produzir e liberar uma hormona chamada insulina, que por sua vez vai transformar essa glicose em energia. Por consequência, a energia transforma-se em gordura, que leva ao aumento de peso.

A vontade de comer doces pode aumentar quando os níveis de glicose diminuem na nossa corrente sanguínea. Isso explica a necessidade de consumirmos mais alimentos que aumentam a glicose, como os doces e açúcares em geral.

Mito ou verdade?

As mulheres, em especial, quando estão no período menstrual, sofrem algumas alterações hormonais, como a queda de serotonina. Isso também explica a vontade de comer doces, por estes provocarem uma momentânea sensação de prazer.

Na época do frio, o nosso corpo produz mais calor e gasta mais energia. Por isso, sentimos mais vontade de ingerir alimentos com glicose.

Um conselho para esses momentos: já experimentou o nosso ChocoLev? Em momentos assim, nada como deitar-se no sofá com um bom chocolate.

A vontade de comer doces também está relacionada com a sua dieta. A falta de alimentos ricos em vitamina B6, B9, B12, magnésio e zinco também podem contribuir para a necessidade de ingerir açúcar. Portanto, nosso corpo precisa de açúcar. Na verdade, a solução está no equilíbrio.

Gosto de comer doce, mas preciso perder peso

Sim, esse desafio é possível! O segredo é manter uma alimentação equilibrada e saudável.

Por isso, a Lev possui uma equipa de nutricionistas credenciados para garantir um plano alimentar equilibrado e com os nutrientes necessários.

Desde a consulta inicial gratuita, a preparação do plano e as consultas de acompanhamento da dieta a cada 10 dias, a Lev está consigo nesse desafio. E para garantir os resultados a longo prazo, a Lev ainda assegura a manutenção do peso, com um acompanhamento gratuito com nutricionista durante 2 anos.

Como incluir o doce na dieta?

Na dieta Lev é fundamental que o paciente tenha um plano adequado ao seu estilo de vida e necessidades específicas. Por isso o plano alimentar da Lev é personalizado. E quanto mais opções saudáveis perto de si, melhor.

A pensar nessa vontade de comer doces, a Lev desenvolveu uma gama de produtos ricos em fibras e proteínas vegetais. São opções baixas em calorias e hidratos de carbono. São barras, chocolates, muffins, crepes, panquecas, gomas e muito mais!

Além de saudáveis, promovem a perda de gordura sem perder massa muscular.

Marque uma consulta gratuita na Lev e saiba como incluir os doces na sua alimentação.

Uma vida mais doce

Perder peso não precisa ser um sofrimento. Na Lev, com o apoio do nutricionista, é possível encaixar aquele muffin de mirtilo no pequeno almoço ou um crepe de banana e chocolate na sobremesa.

Pequenos mimos e cuidados consigo são um apoio a mais no desafio do emagrecimento. Porque na dieta Lev, o importante é estar saudável e feliz.

Conheça as nossas clínicas e adira à nossa loja virtual.

Estamos à sua espera!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp WhatsApp Lev®