800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

Obesidade: Um problema com fim à vista!

Obesidade, uma questão profunda e séria com contornos complexos, passível contudo de solução com a dieta Lev

Obesidade, uma questão profunda e séria com contornos complexos, passível contudo de solução.

Declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a epidemia global do século XXI, a obesidade. Definida pela mesma como uma doença crónica em que o excesso de gordura corporal acumulada. Atinge graus capazes de afetar a saúde e representa uma das maiores problemáticas da atualidade.

Damos-lhe a conhecer a obesidade, as suas causas e consequências.

Quais são as causas do excesso de peso?

A obesidade resulta do desequilíbrio entre a quantidade de energia ingerida e quantidade de energia despendida. Estes podem ser os fatores determinantes deste desequilíbrio de origem genética, metabólica e comportamental.

Comportamental
Um indivíduo que consuma alimentos ricos em gorduras e hidratos de carbono, beba álcool e leve um estilo de vida sedentário é claramente um forte candidato à aquisição de excesso de peso.

Metabólica
O metabolismo é responsável pela transformação de substâncias químicas e absorção de nutrientes no interior do nosso corpo. É através deste processo que é produzida energia para manter o corpo a funcionar. Assim um metabolismo acelerado queima mais calorias que um metabolismo lento. Este último está na origem da não perda e/ou aumento de peso.

Genética
Existem provas científicas que sugerem haver uma predisposição genética que determina a tendência de alguns indivíduos para uma maior acumulação de gordura na zona abdominal.

Obesidade e outras doenças
A possibilidade do aparecimento de doenças associadas como hipertensão, insuficiência cardíaca, diabetes, doenças relacionadas com o aparelho respiratório como asma, e ainda depressão entre outras, acresce o grau de preocupação relativamente a esta problemática.

Apesar de ser uma doença com contornos complexos a obesidade é um problema com solução.

Perder peso implica acima de tudo uma toma de consciência acompanhada de uma mudança de comportamento. Se sofre de excesso de peso comece por  pensar no incómodo que isso lhe causa, bem como nos hábitos que levaram a essa situação, centrando-se na mudança dos mesmos. É importante que a decisão seja pessoal, mas que conte com a ajuda e apoio dos amigos e familiares.

É fundamental pois que haja uma reeducação alimentar através da fomentação de uma alimentação saudável e correcta, baixa em hidratos de carbono, aliada a uma rotina equilibrada com o intuito de levar à recuperação de um peso saudável.

Se sente dificuldade em controlar o seu peso sem ajuda, aconselhamos a marcar uma consulta gratuita com um nutricionista Lev de forma a ter um apoio profissional e  informação mais aprofundada sobre o seu caso.

Ter um peso saudável é mais que uma questão de estética é uma questão de saúde e bem-estar. Cuide do seu peso! Confie na dieta Lev!

WhatsApp WhatsApp Lev®