800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

O papel do nutricionista ao longo da sua vida

O papel do nutricionista ao longo da vida

Comer de forma saudável é um processo que requer alguma orientação e aconselhamento por parte de profissionais experientes e dedicados. No caso da alimentação, este profissional é o nutricionista.

 

Sabe qual é o papel que o nutricionista deve ter ao longo da sua vida?

 

O nutricionista

É o profissional de saúde que orienta a alimentação e a nutrição, adequando-a a cada pessoa. Tem em conta as necessidades, características físicas e pessoais, estilo de vida e preferências de cada um. O objetivo do seu trabalho é promover a saúde e o bem-estar e resolver falhas nutricionais na alimentação.

Avalia o estado nutricional e, com essas informações, desenvolve um plano personalizado. Tem sempre em conta as necessidades nutricionais e qualquer informação relevante para o plano.

 

Diferentes fases e necessidades ao longo da vida

Ao longo dos anos vamos passando por diferentes fases que englobam rotinas e necessidades distintas. Infância, adolescência, início da idade adulta, e por aí adiante. Em cada fase o nosso organismo requer cuidados diferentes a vários níveis, nomeadamente no que toca a alimentação.

O nutricionista poderá, por exemplo, despistar intolerâncias alimentares. Identifica também transtornos alimentares ou outras alterações, como obstipação intestinal ou dispepsia, por exemplo.

 

Quando é que o nutricionista pode desempenhar um papel-chave no nosso bem-estar?

 

Partilhamos abaixo algumas das fases em que deve procurar acompanhamento nutricional:

  • Durante a adolescência, que acarreta diversas mudanças físicas e hormonais. Esta é a fase ideal para uma educação alimentar que previna transtornos alimentares futuros;
  • Durante a gravidez e a amamentação, de forma a ter para si e para o bebé os nutrientes e vitaminas necessários para ambos;
  • Com uma idade mais avançada, com a redução do apetite e uma maior dificuldade em comer, para que se encontre uma estratégia mais apetecível;
  • Quando existem problemas digestivos como azia, refluxo gástrico, gases ou obstipação intestinal, por exemplo;
  • Perante intolerâncias alimentares ou outros problemas médicos, quer sejam alergias, diabetes, colesterol, hipertensão, entre outros;
  • Se for desportista, de acordo com o esforço, o tipo de desporto e as suas exigências. Na Lev existe um plano específico para desportistas, o Plano Lev® Desporto. Este plano promove o aumento da massa muscular de forma saudável, com um aporte suficiente de calorias. Também prevê uma correta distribuição de nutrientes ao longo do dia para uma adequada recuperação do esforço realizado em cada treino.
  • Para perder peso, que requer um plano específico de restrição calórica, como por exemplo a Dieta Lev®, sem comprometer a proteína, as vitaminas e os nutrientes necessários para uma alimentação saudável.

 

A Dieta Lev® é um tratamento sem recurso a medicamentos com o qual poderá ter uma alimentação saudável e emagrecer de forma saudável e eficaz. Nesta dieta não existe perda de massa muscular nem passa fome! Contempla consultas de nutrição gratuitas de 10 em 10 dias para que tenha um acompanhamento permanente e para que nunca perca a motivação.

 

Do que está à espera? Comece já a incluir o nutricionista na sua vida e a ver as vantagens que este profissional trata à sua vida! Marque já a sua consulta gratuita aqui!

WhatsApp WhatsApp Lev®