800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

Dicas: Como preparar o seu corpo para o outono

Preparar o seu corpo para o outono

Saiba como pode preparar o seu corpo para o outono, mudando alguns hábitos e reforçando outros. Desta forma, o seu organismo sai sempre a ganhar.

Agora que o outono já começou, esta é a melhor altura para estabelecer como meta chegar ao seu peso ideal. As implicações são imensas, entre elas um sistema imunitário mais forte. Mas há mais. Siga os nossos conselhos e entre na estação fria a sentir-se bem.

Alcance o seu peso ideal

Diversos estudos defendem que a obesidade tem influência na diminuição do sistema imunitário. Em certos casos, aumenta a incidência e a gravidade de determinadas infeções em comparação com indivíduos de peso normal. Ter o peso adequado não nos faz apenas estar em forma, mas também nos protege de algumas doenças. De acordo com um estudo da Proceedings of the Nutrition Society, nos Estados Unidos, a gordura que está à volta da nossa barriga e dos órgãos da zona abdominal afeta mesmo o sistema imunitário. Por isso mesmo, comece hoje a gostar de si e marque uma consulta de nutrição gratuita com a Lev para se preparar para o outono e não só! Fale com o nutricionista, oiça as suas recomendações e trace o plano ideal para si.

Crie uma cozinha à prova de frio

Deixe de lado as saladas e os gelados e comece a optar por comida mais de conforto. Sopas e pratos quentes como os novos Hamburgueres Bio ou o Caril de Frango são perfeitos para fazer frente ao frio. Para que não tenha de ir todos os dias ao supermercado em busca de verdes, pode optar por congelados. Brócolos, couves-de-bruxelas ou espinafres são boas opções para acompanhamentos. Mude de especiarias. Opte por sabores mais quentes como cominhos ou canela.

Não se esqueça de reorganizar. Utensílios para saladas podem ficar no fundo do armário. Para a frente puxe as panelas slow-cookers e caçarolas. Use e abuse do forno.

Reforce o sistema imunitário

Um sistema imunitário forte irá reduzir as suas hipóteses de apanhar uma constipação. De acordo com diversos especialistas, ao aumentar os seus níveis de zinco (rico em marisco e sementes de abóbora) pode aumentar as suas hipóteses de se manter saudável. Pode optar por um snack vegan por dia, composto por sementes de soja, abóbora e girassol tostadas. A introdução do Immunity Tea no seu plano também ajudará a reforçar o sistema imunitário. Com os poderes do chá verde, do gengibre, do limão, da curcuma e da levedura Kombucha, é uma combinação rica em reforços naturais.

Aposte nos prebióticos

Está cada vez mais comprovado que existe uma forte relação entre a nossa microbiota intestinal (as bactérias presentes no nosso sistema digestivo) e os nossos sistemas imunitários. O ideal é optar pela ingestão de alimentos naturalmente prebióticos. Ou seja, alimentos que contêm nutrientes, agem como uma boa fonte para as bactérias boas no nosso sistema. Alho francês, batata doce, alho e vegetais de folha são bons exemplos.

Foque-se na hidratação

Com o inverno à porta, a vontade de beber água começa a diminuir. Quando estamos bem hidratados tudo melhora. Desde a circulação sanguínea, o sistema digestivo, o metabolismo, a regulação da temperatura corporal e a pele, entre outros. Além disso, muitas vezes o nosso cérebro confunde sede com fome, ou seja, quando não ingerimos água suficiente, o nosso cérebro recebe sinais mistos, devido à desidratação. Como se manter hidratado? Ande sempre com uma água, varie nos sabores e aposte também no chá. Aqui pode descobrir um mundo de sabores, sem calorias ou açúcares.

Mude a sua rotina de beleza

Esta é a altura de escolher um creme mais rico e assim ajudar a proteger a pele. Não se esqueça do protetor solar ou de escolher um creme que já tenha um filtro UV. Não caia na tentação de tomar banho com a água demasiado quente e aposte na hidratação.

Não deixe de fazer exercício

Esqueça o frio. É hora de preparar o seu corpo para o outono. Preste atenção ao seu corpo e aposte no aquecimento antes de qualquer exercício. Assim, os seus músculos e articulações vão agradecer. Caso esteja mesmo frio, invista em roupa adequada, usando diversas camadas.

 

WhatsApp WhatsApp Lev®