800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
Portes gratuitos para encomendas acima dos 30€

Programa de verão para uma pele saudável

Siga o nosso programa de verão para uma pele saudável e luminosa. Não se esqueça que pele saudável é sinónimo de organismo a funcionar.

Olá verão! Damos as boas vindas à estação do calor, da luz e aquela porque esperamos todo o ano. Contudo, aliado à luminosidade, ao surf e ao sol surgem outras questões como a necessidade de hidratação da pele ou a proteção dos raios UV. Além disso, uma pele saudável não é possível sem um sistema digestivo a funcionar. Problemas digestivos, cansaço, excesso de peso, stresse, irritabilidade ou vontade de comer açúcar são apenas alguns dos sintomas que algo está mal. Continue a ler e siga o programa de verão essencial para manter uma pele saudável sem prescindir do sol ou da praia.

Hidratar

Durante os meses de verão é importante beber mais água. Muitos fatores podem agredir a sua pele gerando uma maior oleosidade e desidratação. A exposição aos raios UV, as temperaturas mais altas e a secura do ar condicionado são alguns exemplos. Escolha alimentos ricos em selénio, zinco e vitaminas C e E e diga sim às curgetes, mesmo que só posso ingerir até 200g na fase 1 da dieta. Têm 90% de água, são pobres em calorias. O ideal é deixar sempre a casca, pois é lá que se concentram os nutrientes. No entanto, fundamental mesmo é a água. Privilegie uma água de qualidade e procure escolher uma conforme as suas necessidades. No Bar de Águas encontra uma seleção de águas de todo mundo e cada água é diferente e têm sabores característicos devido à sua composição mineral única. Adoramos a Dash Water de Pepino. Além de ser muito refrescante, contém pepino que está carregado de nutrientes e vitaminas que alimentam a pele, ajudando a reduzir a inflamação e a eliminar toxinas. Mas nada como experimentar e escolher a sua favorita.

Alimentação

Em tempo de praia, seja de mar ou fluvial, é preciso fazer as melhores escolhas. Mesmo que durante o ano não ande com a marmita consigo (mas devia!), esta é a melhor altura para introduzir este hábito. Assim, não só controla melhor o que ingere, como poupa dinheiro. Além disso não fica refém de bares de praia com comidas menos saudáveis ou apetecíveis. Não é assim tão difícil. Ou opta por alimentos menos perecíveis ou acondiciona muito bem as refeições, garantindo a boa conservação no frio.

A nossa sugestão é preparar as saladas em caixas fechadas (sem temperar!). Depois basta levar numa geleira ou mala térmica e colocar à sombra. Coma o arco-íris e diferentes texturas (misture brócolos com alface, por exemplo). Opte por alimentos que lhe ofereçam benefícios para a pele. Ou seja, ao conjugar a sua refeição Lev com os verdes (espinafres, brócolos, etc.) garante uma fonte rica em antioxidantes. No entanto, para quem já está na fase 2 ou 3 e consome fruta o ideal é escolher fruta vermelha (melancia, por exemplo), porque é rica em licopeno, um nutriente que ajuda a proteger contra o dano dos raios UV e os seus efeitos de envelhecimento na pele.

Sugestões: Faça uma salada e misture com uma refeição Lev já pronta e fácil de transportar como as Salsichas ou o Snack Vegan. Pode também optar por fazer um smothie para levar num shaker juntando, por exemplo, o seu Iogurte de Banana ou outro com uma porção de morangos (uma fonte rica de vitamina C), uma colher de canela, hortelã fresca e gelo. Tritura e já está.

Desintoxicar

Um fígado saudável e a funcionar é essencial para o processo de desintoxicação do organismo. Quando o fígado está em sobrecarga e com menos capacidade de eliminar toxinas isso nota-se no aspeto da nossa pele. O que pode fazer? Começar o dia sempre com um copo de água antes de qualquer outra coisa. Comer muitos vegetais frescos e de preferência da época. Deixe o café de lado por algum tempo e opte pelo Chá Detox, que o vai ajudar a hidratar e a eliminar toxinas graças às folhas de cidreira, de lúcia-lima, de erva mate e ao chá verde. Se precisar de algumas receitas para variar, veja aqui.

Não ao stresse

À medida que envelhecemos a nossa capacidade de recuperar dos efeitos da hormona do stresse diminui. O stresse é tóxico para o nosso sistema imunitário. Possui um efeito de envelhecimento, danificando o colagénio da pele e os níveis de hidratação. Além disso, o stresse também produz adrenalina que reduz a circulação sanguínea e desvia oxigénio e nutrientes da pele, levando a problemas como a celulite.

O nosso conselho? Aproveite para relaxar, não use relógio nas férias e opte por um suplemento rico em colagénio como o Skin Elixir ou algo mais completo como o Super Skin para ajudar no combate à celulite, mas também na eliminação das toxinas e na drenagem.

Proteger a pele

É impossível fugir do protetor solar. Contudo o ideal é escolher protetores biológicos porque além de protegerem a sua pele, também protegem o planeta ao não danificarem os corais. Procure um que não contenha os químicos oxibenzona, metoxicinamato de octila e metilparabeno. O Haereticus Environmental Lab explica o que pode fazer pelo bem-estar da sua pele e dos oceanos

Criar um ambiente livre de energias negativas

Limpe o espaço e a mente com o aroma destes paus sagrados. Tradicionalmente usados em rituais indígenas, o pau santo é a madeira proveniente da árvore Bursera Graveolens, oriunda da América Central ou do Sul. Basta queimar a ponta durante um minuto. Deixe que o fumo e o aroma se libertem para um ambiente mais relaxado.

Agora, só tem de fazer as malas e aproveitar ao máximo as suas férias. E, se precisar de qualquer ajuda, nós estamos aqui.

WhatsApp WhatsApp Lev®