800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 20h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 20h

Quais os benefícios da dieta Keto?

imagem ilustrativa da dieta KETO

A Lev traz-lhe as novidades mais recentes sobre dieta saudável. Por isso, trouxemos para o nosso blog valiosas informações sobre a dieta Keto. Como funciona? Como podemos adequar o nosso plano alimentar? Quais os benefícios da dieta Keto? Venha com a Lev adquirir novos conhecimentos e melhorar sua saúde:

 Afinal, o que é a dieta Keto?

A dieta Keto consiste num baixo consumo de hidratos de carbono e alto consumo de gorduras boas. Tecnicamente, o consumo de hidratos de carbono na dieta Keto é equivalente a aproximadamente 20 a 50 gramas por dia, a depender de fatores como idade e estilo de vida, por exemplo.

Quando o nosso organismo faz o metabolismo de gordura, gera no sangue os chamados “corpos cetogénicos” que têm ação estimulante natural. Portanto, esse processo reduz a fome de forma mais intensa e acelera a perda de peso.

No entanto, lembramos que, para a prática segura, saudável e adequada de qualquer dieta é fundamental o acompanhamento de um nutricionista. A pensar nisso, a Lev possui uma equipa de nutricionistas capacitados para garantir um plano alimentar adequado e personalizado para cada paciente.

Benefícios da dieta Keto:

– Diminui os níveis de triglicerídeos;
– Aumenta o colesterol bom;
– Ajuda a controlar o açúcar no sangue;
– Elimina a gordura abdominal;
– Controla a pressão arterial;
– Estimula a perda de peso.

Posso fazer a deita Keto na Lev?

A dieta Lev pode ser alinhada à dieta Keto, pois além do acompanhamento nutricional, a Lev possui mais de 150 refeições baixas em calorias e hidratos de carbono, e são ricas em proteína.

Portanto, desde a primeira consulta gratuita às consultas de acompanhamento, o nutricionista irá fornecer as orientações necessárias para que o emagrecimento ocorra de forma tranquila e saudável.

A dieta Lev possui um acompanhamento nutricional a cada 10 dias. Nestas consultas é feito o acompanhamento da perda de peso e os ajustes em cada fase da dieta Lev. Assim, o nutricionista poderá ajustar o seu plano alimentar para que perca gordura sem perder massa muscular e com os nutrientes necessários para o seu organismo.

O que posso comer na dieta Keto?

Geralmente, a dieta Keto exige o baixo consumo de hidratos de carbono e um aumento no consumo de proteínas. Dessa forma, alimentos ricos em proteínas como peixe, frango, carne, queijos e iogurtes são indicados para quem quer seguir uma dieta Keto.

No entanto, o mais importante é perder peso de forma saudável e equilibrada. Portanto, marque a sua consulta gratuita numa das nossas clínicas Lev e ajuste ao seu plano alimentar. Cuidar de si deve ser o seu projeto mais importante. Conte com a equipa Lev para realizar os seus sonhos e projetos.

Venha ser Lev!

Pedir Consulta
WhatsApp WhatsApp Lev®