800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h

É possível emagrecer com o Jejum intermitente?

A Lev tem sempre o compromisso de partilhar conteúdos atualizados e de qualidade consigo. Por esse motivo, resolvemos esclarecer algumas dúvidas sobre o jejum intermitente e abordar um pouco sobre esse tema; que está a ser cada vez mais divulgado e desperta a curiosidade de tantas pessoas.

Afinal, o que é o Jejum intermitente?

O jejum intermitente consiste em não comer alimentos sólidos num período aproximado de 16 horas seguidas, algumas vezes por semana, de maneira programada, de forma a alternar com os dias de alimentação saudável.

Nas restantes 8 horas do dia, a recomendação é a ingestão de alimentos saudáveis. Portanto, é possível fazer o jejum intermitente alinhado à dieta Lev, que possui refeições saudáveis, ricas em nutrientes e com baixo teor de açúcar e gordura.

No entanto, para a prática segura, saudável e adequada do jejum intermitente é fundamental o acompanhamento do nutricionista. Por isso, a Lev possui uma equipa de profissionais capacitados para garantir a sua saúde em primeiro lugar, com a elaboração cuidada de um plano personalizado capaz de suprir o seu organismo com os nutrientes necessários.

Benefícios do Jejum

Estudos afirmam que o jejum intermitente melhora o funcionamento das células. Devido a pessoa estar em jejum durante um período acima de 14 horas, as células acabam por ter que ir buscar ao organismo energia na forma de açúcar. Isto significa que os microrganismos celulares convertem a gordura existente em energia.

Esse processo contribui para acelerar o emagrecimento, equilibrar os níveis de açúcar no sangue e diminuir a inflamação do organismo.

Além de auxiliar no emagrecimento e manter uma dieta saudável; a pratica do jejum intermitente também auxilia na diminuição da pressão arterial e nos índices de gordura no sangue; melhora a imunidade e aumenta a disposição e sensação de bem estar.

A dieta Lev e o jejum intermitente

A dieta Lev pode ser alinhada à prática de jejum intermitente. Pois as mais de 150 refeições Lev são baixas em calorias e hidratos de carbono, e são ricas em proteína para que perca gordura sem perder massa muscular. Além disso, a dieta Lev está associada à ingestão de legumes como acompanhamento.

Tanto a dieta Lev como a prática do jejum intermitente devem ser feitas com o acompanhamento de um nutricionista. A dieta Lev possui um acompanhamento nutricional a cada 10 dias, com uma equipa especializada.

Portanto, além do acompanhamento na perda de peso, são feitos os ajustes para cada fase da dieta Lev. As orientações necessárias para que o emagrecimento ocorra de forma tranquila e saudável.

Na Lev, tudo ocorre de forma personalizada para si. Desde a primeira consulta gratuita às consultas de acompanhamento, o nutricionista irá desenvolver a dieta mais adequada para o seu organismo e estilo de vida.

Seja o jejum intermitente um aliado na sua dieta ou não, o mais importante é que a dieta traga o resultado positivo: a perda de peso de maneira saudável.

O poder da escolha

Aqui na Lev, o mais importante é o seu bem estar físico e emocional. A nossa equipa de nutricionistas auxilia na escolha dos alimentos saudáveis e saborosos para que o emagrecimento seja rápido e natural. Porém, a escolha por um estilo de vida mais saudável é sua. Escolha gostar de si.

Marque uma consulta gratuita e venha ser Lev!
Estamos à sua espera!

WhatsApp WhatsApp Lev®