800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h

Vantagens de fazer dieta no período de isolamento social

Dieta Lev em isolamento social

As rotinas de muitos portugueses mudaram drasticamente nas últimas semanas. Estamos a passar por uma fase desconhecida e sem precedentes, que exige que milhares de pessoas permaneçam em casa e estejam em isolamento social. Mas é importante manter uma postura positiva e focada na saúde mesmo perante tempos difíceis, como o que estamos a viver agora.

Aliás, porque não aproveita este momento para fazer algo mais por si e investir na sua saúde e nos seus hábitos alimentares? Há diversas vantagens em começar uma dieta agora – e fazer dieta em casa é mais fácil do que pensa!

 

Tem mais tempo para si

A verdade é que, agora, tem tempo para si e para os seus como nunca teve antes. Mais tempo para a família que está em casa consigo. Mais tempo para manter o contacto (virtual) com quem está longe. Mais tempo para cuidar do corpo e da mente. E isto significa, também, mais tempo para cuidar da alimentação! Não deve tomar esta fase como uma desculpa para descurar os bons hábitos, mas antes como uma oportunidade para desenvolvê-los.

As longas horas a trabalhar, as reuniões intermináveis e as viagens longas de e para o trabalho deixam de ser um motivo para descurar a alimentação. Também não tem de se preocupar tanto em conciliar tudo com a vida familiar porque tem muito mais controlo sobre o seu tempo e os seus dias.

 

Não há tentações nem pressões sociais

Os jantares, almoços e saídas terão de ficar para depois devido ao isolamento social. Assim sendo, ao iniciar uma dieta agora, não terá tantas tentações para fugir ao seu plano alimentar. As refeições são todas controladas por si, de acordo com as indicações do seu nutricionista, e às horas que melhor se adequam à sua rotina.

Agora não tem de lidar com os menus tentadores e pouco saudáveis dos restaurantes, com os amigos que insistem em fazer refeições fartas e pesadas, nem com o típico pensamento de “é só hoje” quando, na realidade, não é.

 

Consegue manter o foco mais facilmente

O stress, o cansaço e o trabalho em demasia contribuem, muitas vezes, para uma alimentação pouco saudável. Ao organizar bem os seus dias, manter uma rotina equilibrada e cuidar do corpo e da mente, consegue concentrar-se muito mais facilmente em si e na sua dieta.

Para além disso, uma dieta adequada garante um acompanhamento constante. As consultas de nutrição da Lev são realizadas de 10 em 10 dias para que a motivação nunca lhe falhe! Não se esqueça que agora, mais do que nunca, tem de manter-se saudável – e isso passa pela alimentação.

 

Vantagens Lev: consultas online e entregas gratuitas com -15% de desconto para inícios ou reinícios!

Mesmo com isolamento social, os nutricionistas Lev não vão a lado nenhum! Conte com a nossa equipa de profissionais para acompanhar a sua evolução, necessidades e dúvidas e para o ajudar a manter o foco. O seu progresso pode começar hoje mesmo, através de consultas gratuitas por Skype, telefone ou e-mail. Nós garantimos um acompanhamento contínuo sem que tenha de sair do conforto e da segurança de sua casa. Marque aqui a sua consulta gratuita.

Claro que, depois da sua primeira consulta, terá de comprar os melhores produtos para iniciar a sua dieta saudável. É por isso que lhe oferecemos -15% de desconto para o incentivar – e sim, as entregas são gratuitas! Escolha as suas refeições e snacks saudáveis na nossa loja online.

 

Dicas para manter a dieta

  • Resista aos doces e opte por snacks saudáveis
  • Estar em casa o dia inteiro e durante vários dias seguidos pode ser um desafio. De repente, toda a comida que tem em casa parece chamar por si. Por isso, evite ter alimentos nocivos em casa, para que nem sequer tenha de lhes resistir. Afinal, se não os tiver de todo, não será assim tão difícil, pois não?
  • Croissant LevSubstitua os snacks cheios de gorduras e açúcares por opções mais saudáveis e amigas da dieta, como o Croissant, a Barra Crisp Pêssego e Maracujá ou o Chocolev de Morango.

E, claro, tenha também atenção nas refeições principais! Não precisa de abdicar de refeições deliciosas – apenas deve escolher as refeições certas. As refeições Lev são nutricionalmente equilibradas e fáceis de preparar, para que se dedique a outras tarefas mais importantes ou prazerosas. Prove, por exemplo, a nossa nova receita de Lombo de Salmão ou os já conhecidos Caril de Frango, Sopa de Abóbora ou Tagliatelle de Konjac.

 

Crie uma rotina

Dieta em teletrabalhoFaça pequenas coisas que ajudem a recuperar alguma normalidade nas suas rotinas. Quando acordar, troque de roupa para não ficar o dia todo de pijama – isto diz ao seu corpo que está na altura de começar o dia. Tome o pequeno-almoço como de costume (talvez com uns minutos extra). Se estiver a trabalhar a partir de casa, defina bem os seus horários de início e fim. E, claro, não se esqueça de fazer pausas ao longo do dia.

 

Desenvolva bons hábitos

Aproveite esta fase para investir em si a todos os níveis. Já que tem de desenvolver uma nova rotina, crie bons hábitos hoje para mantê-los amanhã! Falamos de hábitos físicos e mentais – porque manter o equilíbrio é essencial.

 

Descanse

Não caia no erro de desregular os seus hábitos de sono. Tente deitar-se e levantar-se sempre à mesma hora, de forma a organizar os seus dias da melhor forma. Isto é especialmente importante se estiver a trabalhar, para não afectar a sua performance.

Inclua no seu dia alguns momentos para simplesmente relaxar. Quer seja com pequenas sestas, a apanhar sol na varanda, a ler um livro ou até a meditar.

 

Hidrate-se

Não é por estar em casa que não precisa de se hidratar como antes! O seu corpo continua a ter as mesmas necessidades. Por isso, beba bastante água – e lembre-se que a água não sabe toda ao mesmo nem tem de ser aborrecida. Explore o nosso Bar de Águas e escolha entre dezenas de águas diferentes, provenientes de todo o mundo e com propriedades distintas!

 

Mexa-se

Forma fisica em isolamento social

Agora que não se desloca até ao trabalho, o seu nível de actividade pode baixar significativamente. Mas nem vale a pena tentar usar a desculpa de que agora não pode fazer exercício físico por os ginásios estarem fechados e também não poder fazer na rua… Faça em casa!
Tente fazer um pouco de exercício diariamente, nem que seja por apenas 15 minutos. Estão disponíveis vários conteúdos interessantes nas redes sociais e em plataformas como o Youtube. Há inúmeros treinos desenvolvidos por profissionais do desporto que pode seguir. O importante é fazer alguma coisa, e sempre em segurança.

 

A Lev estará sempre disponível para ajudá-lo a ter uma alimentação saudável e a cumprir os seus objectivos. Não deixe para amanhã o que pode começar já hoje – marque aqui a sua primeira consulta gratuita!

WhatsApp WhatsApp Lev®