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Vida saudável: Especiarias

Especiarias para transformar e aperfeiçoar o sabor dos seus pratos!

Para transformar e aperfeiçoar o sabor dos seus pratos, as especiarias contribuem para um estilo de vida mais saudável.

As especiarias sempre foram um dos ingredientes mais usados e enriquecem as refeições com o sabor peculiar que cada uma possui. No entanto, utilize-as com moderação de forma a não sobrepor os aromas e sabores que integram o prato.

Sabe em que tipo de prato as deve usar?
E os seus benefícios? Já descobriu?

Escolhemos algumas das nossas especiarias preferidas e partilhamos consigo algumas das suas melhores características. Ora veja…

Paprica: O sabor pode variar do adocicado ao picante. É ideal para usar em pratos de legumes, carne, estufados e sopas. Possui uma elevada ação antioxidante e tem a capacidade de conseguir ajudar a regular a tensão arterial.

Alecrim: Um pouco mais conhecida, esta erva tem um sabor forte que ajuda a aromatizar pratos de peixe, marinadas e carnes. Alguns estudos indicam que esta especiaria ajuda a melhorar a memória. Também é rica em flavonóides, fibras, ferro e cálcio.
Uma dica? Pique levemente o alecrim antes de ser cozinhado, caso contrário os alimentos não vão absorver o seu aroma.

Na Lev temos a água Nº1 Rosemary Water com e sem gás que traz todos os benefícios do alecrim. Já conhece?

Tomilho: De sabor fresco e muito aromático, ajuda a retardar o envelhecimento das células e aumenta os níveis de HDL sanguíneo. Utilize-a para temperar saladas, cogumelos, sopas ou aromatizar pratos de peixe e legumes no forno.

Cominhos: Em sementes ou em pó, têm um aroma forte e apimentado. São ricos em ferro, magnésio e ajudam a melhorar o sistema digestivo.
São conhecidos por serem usados na cozinha mexicana e indiana, devido ao sabor apimentado dos seus pratos.

Gengibre: A sua popularidade aumentou nos últimos tempos. Com características frescas e picantes, o gengibre, pode e deve ser usado em estufados, salteados ou em guisados. Também pode ser utilizado em chás, limonadas ou até mesmo em bolos.
Quais os seus benefícios? É rico em antioxidantes e contém uma forte ação anti-inflamatória e antibacteriana.

Cardamomo: É rico em cálcio, magnésio e vitamina C. O seu sabor suave, pode ser usado em pratos quer de peixe, carne, ou até mesmo em infusões.
Sabe qual a combinação perfeita? Esmague ligeiramente e misture com sabores cítricos e baunilha. Esta mistura pode ser usada em doces.

O que achou da nossa escolha?
Usa especiarias na sua cozinha?

Tempere as suas refeições com estas especiarias! Além de enriquecer o seu prato, são benéficas para a saúde.
Pode encontrá-las facilmente num supermercado perto de si.

2 Respostas em “Vida saudável: Especiarias”

  1. Não estavas sensibilizada, para a utilização de algumas especiarias que referem. Vou seguir as vossas sugestões. Obrigada
    M Ivone Jeshang

    1. Obrigada pelo seu comentário Maria,
      experimente que vai ver que as suas refeições vão ganhar cor e sabor :)

Comentários estão encerrados.

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